Segundona: Treinador do Tanabi quer manter a competitividade para a segunda final
A grande decisão será no dia 30 de agosto, às 15h, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi
Após a partida, o técnico Davi Zaqueo, do Índio de Noroeste, destacou o comprometimento do elenco em entrevista ao Futebol Interior
Por: Rivail Oliveira
Tanabi, SP , 27 (AFI) – O Tanabi Esporte Clube saiu em vantagem na decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 ao vencer o União Suzano por 2 a 0, fora de casa, no primeiro jogo da final.
FALA, PROFESSOR
Após a partida, o técnico Davi Zaqueo, do Índio de Noroeste, destacou o comprometimento do elenco em entrevista ao Futebol Interior:
“O primeiro jogo da final foi muito estudado. Conseguimos fazer um mapeamento do adversário durante a semana para definirmos a estratégia para o jogo, mas o mérito total vai para esse grupo de atletas, que esteve extremamente concentrado.”
VIAGEM LONGA
O treinador também destacou o desgaste da longa viagem de Tanabi a Suzano — 520 km, cerca de seis horas:
“Depois de uma vitória assim fora de casa, é difícil encontrar algum ponto negativo, a não ser a viagem muito longa. No mais, só vejo pontos positivos.”
Zaqueo enfatizou que o time precisa manter o foco para a segunda final, que será em casa no sábado:
“Essa vitória é um passo importante, mas não define nada. Precisamos manter o nível de competitividade e concentração que sempre tivemos e, após os 90 minutos, comemorar.”
PRÓXIMOS JOGOS
A grande decisão será no dia 30 de agosto, às 15h, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi.
O Tanabi pode até perder por dois gols de diferença e ainda assim ficar com o título, enquanto o Leão do Colorado precisa vencer por três gols de saldo para ser campeão. Independentemente do resultado, as duas equipes já estão garantidas na Série A4 de 2026.






































































































































