Segundona: Técnico do Tanabi foca na briga pelo acesso contra o Independente
Pensando no confronto contra o Independente, Zaqueo destacou a importância do equilíbrio mental
A equipe somou 14 pontos e conquistou quatro vitórias em seis jogos nesta segunda fase. Agora, enfrenta o Independente de Limeira nas semifinais
Por: Rivail Oliveira
Tanabi, SP , 04 (AFI) – Após a vitória por 1 a 0 sobre o Assisense, no fim de semana, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo — o “Albertão” —, o Tanabi solidificou sua posição como o melhor time do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23.
A equipe somou 14 pontos e conquistou quatro vitórias em seis jogos nesta segunda fase. Agora, enfrenta o Independente de Limeira nas semifinais. O Galo foi o segundo colocado do Grupo 4, com sete pontos, e o quarto melhor entre os semifinalistas. Do outro lado da chave, Mauá FC e Ecus Suzano disputam a outra vaga na final.
UMA NOVA COMPETIÇÃO
O técnico do Tanabi, Davi Zaqueo, valorizou o desempenho da equipe, mas destacou que a fase decisiva exige ainda mais foco:
“Foi muito bom termos consolidado a liderança geral da competição, porém isso agora já faz parte do passado. A vantagem já foi conquistada, e agora é uma nova competição. Na segunda fase, o diferencial seguiu sendo a força do elenco, que manteve um alto nível de competitividade”, afirmou.
PREPARAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS
Pensando no confronto contra o Independente, Zaqueo destacou a importância do equilíbrio mental:
“A preparação segue o que estava programado desde o início do campeonato, mas agora os aspectos psicológicos precisam ser ainda mais observados, porque serão dois jogos em que vamos precisar de muita confiança, concentração e força mental.”
Sobre o clima das partidas decisivas, ele fez um alerta:
“Não podemos nos apegar aos resultados anteriores. Serão dois jogos totalmente diferentes dos da segunda fase, pois agora estamos disputando o acesso, e não pode haver margem para erro.”
CAMPANHA SÓLIDA
Com o fim das duas primeiras fases, o Tanabi registra uma campanha brilhante: são 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 jogos, somando 35 pontos.
O time marcou 31 gols e sofreu apenas 6. O atacante Marcelo Maçola, com 10 gols, é o artilheiro da equipe e do campeonato.






































































































































