Técnico do Sport justifica mudança tática: "Laterais viram alas"

Leão atua com três zagueiros pela primeira vez em 2025 e António Oliveira explica motivo de poder manter modelo

Sport tem buscado soluções para se recuperar no Brasileirão, mas nenhuma surte efeito após troca de comando

António Oliveira explica mudanças Sport
Comandante fez Leão usar sistema com três zagueiros de maneira inédita na temporada (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O Sport voltou a jogar mal e igualou seu pior início da história na Série A do Campeonato Brasileiro, amargando nove jogos sem vencer, o que não acontecia desde 1973. Neste sábado (17), o Leão foi superado pelo Ceará na Arena Castelão, tendo mais uma novidade sem sucesso.

MISTER EXPLICA

Se na estreia António Oliveira errou ao colocar peças que vinham sendo criticadas, diante do Vozão pecou ao alterar seu sistema tático. O Sport atuou com três zagueiros – sem improvisos – pela primeira vez em 2025 e o treinador avaliou a atuação, indicando possibilidade de manter o modelo de forma irônica.

Sport perde Ceará Brasileirão
Leão da Ilha joga mal mais uma vez e perde para o Vozão (Foto: Paulo Paiva – SCR)

“A mudança de estrutura ao tirar um zagueiro vai deixar a minha equipe mais ofensiva, é isso? Acha? Então, tenho que perguntar ao Xabi Alonso porque é que ele mantém do começo até o final e consegue ser campeão na Alemanha. Quando se joga com três zagueiros, os laterais são projetados e viram alas”, declarou o português.

SITUAÇÃO LEONINA

Os rubro-negros permanecem afundados na lanterna do Brasileirão, somando apenas dois pontos de 27 disputados. O Sport volta a jogar, para tentar reabilitação, no próximo domingo (25) contra o Internacional na Ilha do Retiro; bola rola às 16h e o comandante dos pernambucanos tem mais uma semana livre para impor suas ideias.

Confira também: