Copa Paulista: Técnico do São José comemora classificação suada às quartas de final
A equipe saiu atrás no placar, buscou a igualdade e venceu a disputa de pênaltis por 10 a 9
O treinador também comentou sobre a tensão da disputa por pênaltis
Por: Rivail Oliveira
São José dos Campos, SP , 03 (AFI) – O treinador Marcelo Marelli celebrou a suada classificação do São José sobre o São Bento, conquistada no último sábado, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A equipe saiu atrás no placar, buscou a igualdade e venceu a disputa de pênaltis por 10 a 9.
Segundo Marelli, a vaga foi merecida:
“A gente trabalha todo dia. Temos a opção de jogar por dentro e por fora também, e já atuamos assim há algum tempo. Estávamos jogando bem, como foi lá em Sorocaba, mas acabamos sofrendo o gol”, afirmou o técnico. Ele destacou ainda que o time soube reagir, buscou o empate no segundo tempo e conquistou a vaga nas penalidades — o que, segundo ele, foi o mais importante.
Na próxima fase, o São José enfrentará o Comercial de Ribeirão Preto.
“Mata-mata é isso. O São Bento se classificou no grupo mais difícil da Copa Paulista, é uma equipe qualificada e que se reforçou. Fizemos um jogo difícil tanto lá quanto aqui. Eles vieram jogar por uma bola, e depois que tomamos o gol, demoramos uns dez minutos para voltar ao jogo. Criamos boas chances para definir, mas mata-mata é assim: jogando bem ou mal, o que importa é o resultado final”, analisou Marelli, que já projeta a próxima fase da competição.
DISPUTA DE PÊNALTIS
O treinador também comentou sobre a tensão da disputa por pênaltis:
“Falei pra eles ali, na hora das cobranças, que não importava como seria — o que importava era buscar a classificação. O Gabriel, que tem esse ponto forte de defender pênaltis, conseguiu converter a última cobrança, e graças a Deus saímos com a vaga”, finalizou.
PAREDÃO DEFENDEU PÊNALTIS
Ainda na coletiva, o goleiro Gabriel — herói da noite no Estádio Martins Pereira, no sábado — comentou sobre sua atuação decisiva na classificação do São José às quartas de final da Copa Paulista.
O camisa 1 defendeu cobranças do São Bento e converteu o último pênalti da série de 22 batidas, garantindo a vaga da Águia. Surpreendentemente, ele revelou que bater pênaltis não é seu ponto forte.
“Cobrar pênalti não é meu ponto forte, mas é importante estar preparado, como aconteceu hoje. Claro que esperávamos vencer no tempo normal, mas é preciso estar pronto para qualquer cenário, como foi o caso”, afirmou Gabriel.
“Acredito que nada é por acaso. A gente trabalha durante a semana, e sempre falamos que é melhor estar preparado e não precisar, do que precisar e não estar pronto. Treinamos durante a semana, e bati vários pênaltis da mesma forma. Tudo foi treinado”, completou.
Gabriel também destacou o preparo mental e o foco durante a disputa:
“Tivemos muita convicção e pensamento positivo, tanto nas defesas quanto na hora da cobrança. É claro que ninguém quer sofrer o gol, mas isso faz parte do jogo. Queria ajudar a equipe, e felizmente consegui. Com a última cobrança deles indo pra fora, pude contribuir e ajudar a equipe a sair classificada”, concluiu o goleiro, peça fundamental na classificação.
Agora, o São José aguarda para saber quem enfrentará nas quartas de final: O Comercial que venceu a Inter de Limeira nesta terça-feira.






































































































































