Técnico do São Carlos destaca trabalho com jovens na Segundona

A equipe terminou na quinta colocação do Grupo 2, com seis pontos em oito jogos — somando uma vitória, três empates e quatro derrotas

Segundo João Batista, a escolha por um elenco jovem foi uma consequência natural desse processo de reestruturação

São Carlos
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

São Carlos, SP , 26 (AFI) – Com a proposta de apostar em uma equipe jovem, composta majoritariamente por jogadores oriundos do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Carlos encerrou nesta semana sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 (Bezinha). A equipe terminou na quinta colocação do Grupo 2, com seis pontos em oito jogos — somando uma vitória, três empates e quatro derrotas, com nove gols marcados e 15 sofridos.

Em entrevista ao Futebol Interior, o técnico João Batista comentou a campanha da Águia da Central e explicou os motivos por trás das dificuldades enfrentadas pela equipe na competição.

“Em termos de aproveitamento, foi muito abaixo, e nós sabemos o porquê desse resultado. Isso se deve à transição que o clube vive, especialmente na parte administrativa. O presidente Adilson adquiriu o clube recentemente e está equacionando dívidas, regularizando a situação financeira. A proposta é deixar o clube com as contas zeradas. Sabíamos que esses primeiros três anos seriam voltados para isso, então não há como investir em todas as frentes ao mesmo tempo”, destacou o treinador.


Elenco jovem e desafios físicos

Segundo João Batista, a escolha por um elenco jovem foi uma consequência natural desse processo de reestruturação:

“Tivemos que montar um time muito jovem, basicamente formado por atletas da base que jogaram a Copa São Paulo. Sabíamos que a Bezinha é uma competição muito disputada, física, onde a maturidade faz diferença. Já esperávamos dificuldades por conta disso”, afirmou.


Foco agora é o Sub-20

Apesar da eliminação, o treinador destacou que o clube já está com o foco voltado para a sequência da temporada e para o fortalecimento da base:

“Apesar da juventude do elenco, nossa meta era surpreender e tentar a classificação, mas infelizmente não conseguimos. Agora vamos direcionar os esforços para a equipe sub-20. Sete jogadores do time profissional, que ainda têm idade, irão descer para a categoria, e daremos continuidade ao trabalho com eles. A ideia é fazer uma boa campanha no sub-20 e, de certa forma, amenizar as consequências da não classificação na Segunda Divisão”, concluiu João Batista.

Confira também: