Treinador do São-Carlense mantém foco na luta pelo acesso na Série A4
Conhecido como “rei do acesso”, Rafael Andrade comentou sobre sua trajetória
Até o momento, 16 jogadores já estão acertados para o estadual, de um total de 20 atletas que o treinador pretende trabalhar. A apresentação oficial está marcada para o dia 1º de dezembro
São Carlos, SP , 05 (AFI) – A equipe do Grêmio São-Carlense segue firme no planejamento para a disputa da Série A4 do Campeonato Paulista de 2026. O departamento de futebol está sob a gestão do ex-volante Alê, que defendeu o clube nas duas últimas temporadas, enquanto o comando técnico será de Rafael Andrade.
Até o momento, 16 jogadores já estão acertados para o estadual, de um total de 20 atletas que o treinador pretende trabalhar. A apresentação oficial está marcada para o dia 1º de dezembro.
Entre os confirmados, estão dois goleiros, três laterais, três zagueiros, cinco meio-campistas e três atacantes.
FALA, PROFESSOR
Em entrevista, Rafael Andrade destacou o principal objetivo do clube:
“Nosso foco é o acesso. Queremos colocar o Grêmio São-Carlense na Série A3 e buscar a vitória a todo momento, trabalhando muito para que os resultados apareçam. A ideia é iniciar com um elenco mais enxuto, para observar o desempenho e as necessidades ao longo da competição. Também acompanharemos o time sub-20 da Copinha para integrar jovens promessas ao elenco profissional”, explicou.
PLANEJAMENTO E ESTILO DE JOGO
O treinador comentou sobre a preparação para 2026:
“Já iniciamos a análise de atletas e o planejamento dos treinamentos, que começarão assim que a data da competição for confirmada. Estamos observando jogadores e, junto à diretoria, montando uma equipe competitiva.”
Sobre o modelo de jogo, Rafael detalhou:
“Queremos um time protagonista, que valorize a posse de bola, mas sem abrir mão da intensidade. Vamos trabalhar para ter uma equipe aguerrida, ofensiva e equilibrada defensivamente.”
“REI DO ACESSO”
Conhecido como “rei do acesso”, Rafael Andrade comentou sobre sua trajetória:
“Sou um treinador intenso, que vive o clube e busca sempre evoluir. Esse estilo de jogo ofensivo me ajudou a conquistar vários acessos. Sei da responsabilidade que isso traz, mas procuro transformar essa experiência em tranquilidade para o grupo.”
APOIO DO TORCEDOR
Por fim, o comandante fez um apelo à torcida são-carlense:
“Queremos que o torcedor jogue junto com o time e transforme o estádio Luisão na nossa fortaleza. Contamos com o apoio da cidade para escrevermos juntos uma linda história e vivermos grandes momentos na próxima temporada”, concluiu Rafael.






































































































































