Treinador do São Bento diz que gostaria de ficar para a Copa Paulista

O treinador também destacou a qualidade dos garotos da base, trabalho comandado por Kike Andrade no sub-20

Mesmo com um elenco abalado emocionalmente, Carneiro conseguiu recuperar o grupo e apostou nos garotos da base para a decisiva partida contra o Rio Claro

São Bento
Foto: @netobonvino

Por: Rivail Oliveira

Sorocaba, SP , 10 (AFI) – Gratidão. Esse foi o sentimento do técnico Fabiano Carneiro após a vitória no CIC, que livrou o São Bento do rebaixamento para a Série A3. O auxiliar assumiu a equipe em um momento delicado, após as saídas de Roberto Fonseca e Luiz Carlos Martins, e encarou um grande desafio para manter o Azulão na competição.

Com três partidas restantes, o time de Sorocaba era o lanterna e dependia de um tropeço da Portuguesa na última rodada. Conquistou um empate heroico contra o São José, mas perdeu para o Linense por 2 a 0 em Lins, em um jogo no qual teve nove desfalques.

Mesmo com um elenco abalado emocionalmente, Carneiro conseguiu recuperar o grupo e apostou nos garotos da base para a decisiva partida contra o Rio Claro.

— Primeiramente, quero agradecer ao torcedor que apoiou desde o começo e cobrou quando tinha direito. Agradeço também ao presidente Almir (Laurindo), a Juliano Amorim, Roni e Florísio (diretores) pelo apoio — disse Carneiro. O agora ex-auxiliar valorizou a oportunidade de ter trabalhado com os experientes Roberto Fonseca e Luiz Carlos Martins e, após livrar o time do rebaixamento, manifestou o desejo de permanecer para a Copa Paulista:

— Nossa vontade é ficar para a Copa Paulista e colocar nossas ideias desde o começo do trabalho, dar sequência, fazer uma boa campanha para, quem sabe, garantir um calendário cheio no ano que vem, seja com uma Série D ou uma Copa do Brasil — declarou, demonstrando carinho pelo clube e a intenção de realizar um trabalho de médio prazo no Azulão de Sorocaba.

APOSTA NA BASE

O treinador também destacou a qualidade dos garotos da base, trabalho comandado por Kike Andrade no sub-20. Como auxiliar, ele acompanhou de perto a categoria e os jogos da Copa São Paulo, ressaltando a importância de integrar as categorias de base ao elenco profissional.

Segundo ele, é preciso acreditar na base. Esse trabalho conjunto entre base e profissional facilitou para que se conhecessem as características dos garotos da base do clube.

“O CLUBE MERECIA MAIS”

Carneiro reconheceu que, apesar do alívio por evitar o rebaixamento, o objetivo do São Bento era maior:

— Usar o termo felicidade é um pouco demais para o que foi nossa campanha em 2025. A torcida e a diretoria mereciam muito mais. Gostaríamos de estar falando sobre mata-mata, quartas de final ou até sobre brigar pelo título. Mas o campeonato se desenvolveu de outra forma, com muitas situações adversas. No entanto, saímos com a sensação de dever cumprido. Claro que eu gostaria de ter levado este clube para onde ele merece, que é a primeira divisão, mas saímos de cabeça erguida — concluiu.