Técnico do Santos elogia volta de Neymar, mas não o garante contra Palmeiras
Vojvoda aprova desempenho do camisa 10 mesmo sem time sair vencedor num confronto direto
Santos até teve retorno do camisa 10 após quase dois meses ausente por lesão, mas insuficiente em campo
Santos, SP, 01 – O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, afirmou que o retorno de Neymar no empate em 1 a 1 com o Fortaleza neste sábado, na Vila Belmiro, depois de quase 50 dias afastado dos campos foi melhor do que ele esperava. Ainda assim, não garantiu a participação do camisa 10 contra o Palmeiras no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (06).
“Neymar entrou bem, eu esperava um pouco mais abaixo do que vi. Tinha poucos treinamentos”, afirmou o treinador, que o colocou aos 21 minutos do segundo tempo. “Demonstrou qualidade, personalidade e tirou a pressão de todo mundo, carregou sozinho, para que nosso jogo conseguisse fluir”, completou.
MAIS EMPENHO
Depois de elogiar o ídolo santista, Vojvoda afirmou que vai exigir mais do jogador, que pediu para voltar a ser relacionado, apesar de ter minutagem reduzida:
“Vamos precisar dele. Recebi o feedback de que ele estava bem, de que queria jogar. Provamos num treino curto. Tomei a decisão e essa decisão foi facilitada por ele”, destacou, pois a expectativa era apenas frente ao Flamengo, no próximo domingo (09).

Sobre a possível escalação contra o Palmeiras, o comandante do Peixe disse que voltará a conversar com o jogador. O argentino citou ainda outro aspecto do Allianz Parque:
“O melhor que pode fazer o técnico é escutá-lo. Sabemos que não é mais um, é um jogador muito importante não apenas para o Santos, mas para o mundo do futebol. Sabemos a realidade do gramado sintético. Quero Neymar até o final do ano”, emendou.
SITUAÇÃO SANTISTA
Com 33 pontos e na 16ª posição, um degrau acima da zona de rebaixamento, o Santos ainda está numa situação ruim no Brasileirão. Vojvoda, inclusive, busca manter foco no clássico:
“Agora, temos o Palmeiras, vamos lutar e seguir fortes. Com essa mentalidade positiva que precisamos ter. Estamos vivos e até fora da zona, mas perto. Temos que estar atentos”, encerrou.






































































































































