Copertino quer um Santo André "forte" na próxima temporada

Na mesma coletiva, o diretor executivo Sérgio Soares adiantou que a apresentação oficial do Santo André será no dia 17 de novembro

Ex-treinador das categorias de base do Santos e com passagens por outros clubes do futebol brasileiro, Copertino destacou o projeto de um Santo André grandioso

Santo André
Foto: Divulgação

Santo André, SP , 08 (AFI) – O novo treinador do Esporte Clube Santo André para a temporada 2026, Marcelo Copertino, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (6) e falou à imprensa.

Ex-treinador das categorias de base do Santos e com passagens por outros clubes do futebol brasileiro, Copertino destacou o projeto de um Santo André grandioso:

FALA, PROFESSOR

“Recebi o convite do clube e, com certeza, isso me motivou muito, porque venho para fazer coisas importantes, não só para o Santo André, mas para a cidade, pensando em um projeto realmente de um clube grande. Sempre, graças a Deus, o nível de trabalho que busco é esse, pensando em realizações importantes dentro do futebol. O esporte exige isso de nós, profissionais da área, essa cobrança constante para montar boas equipes”, explicou o treinador do Ramalhão para a Série A2 de 2026, em entrevista à ECO/ABC TV.

APRESENTAÇÃO EM NOVEMBRO

Na mesma coletiva, o diretor executivo Sérgio Soares adiantou que a apresentação oficial do Santo André será no dia 17 de novembro:
“A ideia é que tenhamos cerca de 80% do elenco definido até lá. Já entramos em contato com alguns profissionais dentro do perfil que eu e o Copertino apreciamos, para que possamos ter, de fato, cerca de 45 dias de trabalho com o grupo definido. A chegada gradual de jogadores pode acontecer, mas preferimos — e entendemos ser importante — que no dia 17 tenhamos cerca de 80% do elenco”, finalizou o gerente executivo de futebol do Ramalhão.

INTEGRAÇÃO COM A BASE

O técnico falou sobre a importância do trabalho integrado entre o profissional e a base:
“É fundamental que o clube trabalhe integrado com a base, trazendo jogadores importantes do setor de formação. O Santo André é um clube tradicional, revelador de grandes atletas e até de excelentes treinadores que atuam no mercado atualmente. O Sérgio (Soares, atual diretor executivo) é um exemplo disso.”

“Isso me motivou muito, e é por isso que estou aqui hoje, engajado nesse projeto, com o apoio de todos vocês, para levar o Santo André a voos mais altos na próxima temporada”, finalizou o treinador.