Série D: Santa Cruz perde dois titulares para a final
O Santa Cruz anunciou nesta semana a saída do atacante Eduardo Tanque, que solicitou a rescisão antecipada de contrato
Já o caso de Thiago Galhardo é emblemático. O atacante chegou ao Arruda com status de esperança para ser o grande goleador e jogador decisivo do Santa Cruz
Recife, PE , 01 (AFI) – Após perder o primeiro jogo da final em casa, na Arena Pernambuco, por 2 a 1 para o Barra, o Santa Cruz viaja neste sábado até Santa Catarina, onde precisará vencer o Pescador do Vale do Itajaí por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, na segunda partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D.
E para este confronto decisivo, o time coral terá duas baixas importantes: o volante Balotelli e o atacante Thiago Galhardo estão suspensos, após receberem o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo.
PEDRO FAVELA
Balotelli vinha sendo um dos destaques do meio-campo tricolor durante a campanha e foi o autor do gol do acesso à Série C, na vitória sobre o América-RN. A tendência é que Pedro Favela seja o substituto escolhido pelo técnico Marcelo Cabo.
Já o caso de Thiago Galhardo é emblemático. O atacante chegou ao Arruda com status de esperança para ser o grande goleador e jogador decisivo do Santa Cruz. Ele até marcou sete gols em 22 jogos na Série D, mas está há sete partidas sem balançar as redes e vem sendo alvo de críticas da torcida pelas chances desperdiçadas.
ÚLTIMO GOL DE GALHARDO
O último gol de Galhardo foi ainda na segunda fase da competição, no segundo jogo contra o Sergipe, na Arena Pernambuco. Na ocasião, o Santa venceu por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis, vencendo por 5 a 4. Desde então, são mais de 600 minutos sem marcar.
A substituição natural seria Ariel, mas o atacante ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e será reavaliado ao longo da semana. Caso ele não esteja à disposição, Pedro Henrique deve ser o titular na grande decisão.
TANQUE DE SAÍDA
O Santa Cruz anunciou nesta semana a saída do atacante Eduardo Tanque, que solicitou a rescisão antecipada de contrato. O jogador disputou apenas cinco partidas com a camisa coral, sendo apenas uma como titular, e deixou o clube sem marcar gols.
Tanque já atuou por clubes como Paraná, Resende, Aimoré, Camboriú, Coritiba, além das equipes sub-23 do Corinthians e do Atlético Tubarão.
CONFIANÇA NA VIRADA
Apesar da desvantagem, o técnico Marcelo Cabo demonstrou confiança na possibilidade de reverter o placar e conquistar o título fora de casa.
“Está tudo em aberto, foi apenas a primeira metade. Lamentamos muito essa derrota, especialmente pelo que a equipe apresentou em campo. Tivemos uma boa performance, executamos o que planejamos, mas infelizmente o resultado não veio”, analisou o treinador.
“É totalmente plausível reverter esse placar fora de casa. Já enfrentamos situações em que saímos atrás. Acredito que o fator campo não será determinante, pois jogaremos em um bom gramado, o deles. Vamos trabalhar durante a semana para potencializar nossa equipe e buscar esse título fora de casa”, concluiu Cabo.






































































































































