Série D: Marcelo Cabo elogia o Santa Cruz e confia no título

Segundo o treinador, é plenamente possível o time pernambucano reverter a situação

O técnico coral Marcelo Cabo manteve o otimismo e demonstrou confiança na virada no jogo da volta, marcado para o dia 4 de outubro, às 16h, na Arena Barra, em Itajaí

Santa Cruz
Foto: Divulgação

Recife, PE , 29 (AFI) – O Santa Cruz foi derrotado pelo Barra-SC neste sábado, por 2 a 1, de virada, na Arena Pernambuco, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após o confronto, durante a coletiva de imprensa, mesmo com o revés em casa diante de mais de 45 mil torcedores, o técnico coral Marcelo Cabo manteve o otimismo e demonstrou confiança na virada no jogo da volta, marcado para o dia 4 de outubro, às 16h, na Arena Barra, em Itajaí.

CAPACIDADE DO TRICOLOR

O treinador destacou que acredita na capacidade do Tricolor de reverter a desvantagem fora de casa, lembrando que a equipe precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais gols para conquistar o título no tempo regulamentar.

“Está em aberto. Foi uma primeira metade em que o Barra saiu vitorioso. A gente lamenta muito essa derrota, pelo que a equipe apresentou. Eu acho que tivemos uma boa performance. Hoje, o resultado não veio”, disse Marcelo Cabo.

Segundo o treinador, é plenamente possível o time pernambucano reverter a situação:

“Já tivemos uma circunstância parecida, de sair perdendo por 2 a 1 e reverter. Quando o resultado não vem, ficamos todos tristes. Mas eu acredito que nosso torcedor deve ter saído satisfeito com a atuação da equipe”, completou.


LATERAL LAMENTA DERROTA

Após a derrota para o time catarinense, o lateral Toty, visivelmente chateado, ressaltou que o elenco coral tem condições de mudar o cenário, mesmo atuando fora de casa:

“Propusemos o jogo o tempo todo. Mas futebol é detalhe. Às vezes, é ingrato. Eles conseguiram acertar duas bolas e fizeram dois gols. Foi um jogo equilibrado. Tivemos a maior parte das ações, fizemos apenas um gol, perdemos outras chances. Eles se fecharam muito bem, e tentamos de todas as formas”, analisou o jogador.

Toty ainda completou:

“A equipe amadureceu. Sabemos que um resultado adverso como esse, em casa, não era o que a gente queria — principalmente diante da nossa torcida. Eles fizeram a parte deles, vieram, lotaram o estádio. Aconteceu, mas não tem nada perdido. Ainda bem que o grupo está maduro para assimilar isso. Está todo mundo motivado para, no próximo sábado, reverter e sair campeão.”