Série A3: Técnico do Rio Preto está otimista e confiante para a temporada 2026
A apresentação do elenco está marcada para o dia 2 de dezembro, quando terá início a pré-temporada
Após uma boa campanha na última temporada, o goleiro Léo Lopes, o zagueiro Ulisses Souza e o lateral-esquerdo Iago Forte renovaram contrato com o Jacaré para 2026
Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP , 06 (AFI) – Com total apoio do presidente José Eduardo Rodrigues, o técnico João Santos demonstra otimismo e confiança no comando do Rio Preto Esporte Clube para a disputa do Campeonato Paulista Sicredi Série A3 de 2026.
No clube rio-pretense, Santos tem passagens pelas categorias de base e já dirigiu o time profissional em outras oportunidades. Agora, de volta ao cargo, o treinador projeta um ano positivo e busca o tão sonhado acesso à Série A2.
FALA, PROFESSOR
“Primeiramente, quero agradecer ao presidente José Eduardo Rodrigues pela oportunidade e pela confiança depositada no meu trabalho para assumir o Rio Preto Esporte Clube. É um grande desafio, mas, com o apoio, a estrutura e as condições de trabalho que o clube oferece, temos tudo para alcançar nosso objetivo, que é o acesso. Estou muito otimista e confiante. Estamos montando um elenco forte, com profissionais comprometidos com o clube”, afirmou Santos.
RENOVAÇÕES CONFIRMADAS
Após uma boa campanha na última temporada, o goleiro Léo Lopes, o zagueiro Ulisses Souza e o lateral-esquerdo Iago Forte renovaram contrato com o Jacaré para 2026. A apresentação do elenco está marcada para o dia 2 de dezembro, quando terá início a pré-temporada.
Na Série A3 de 2025, o Rio Preto terminou na nona colocação, com 20 pontos ganhos, mesma pontuação do Itapirense, que avançou ao G8 pelo critério de número de vitórias (6 a 5).
FORMATO MANTIDO
O Paulistão A3 de 2026 manterá a mesma fórmula de disputa dos últimos anos. As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, com as oito melhores avançando ao mata-mata.
As fases de quartas, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta, com o segundo jogo sendo realizado na casa do time de melhor campanha.
Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
A competição começa em 25 de janeiro e a final está prevista para 26 de abril. O campeão e o vice garantem acesso à Série A2 de 2027, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados à Série A4.
Os clubes poderão inscrever 26 atletas na Lista A, enquanto os jogadores da Lista B terão inscrições ilimitadas.






































































































































