‘Pior jogo do ano’, diz treinador do Rio Branco após derrota na Copa Paulista
Além de considerar o desempenho muito abaixo do esperado, o treinador assumiu total responsabilidade pelo resultado
Na próxima rodada, válida pela quarta rodada da primeira fase do Grupo 3, o Rio Branco recebe o Paulista, no Estádio Décio Vitta, neste sábado (5), às 15h
Por: Rivail Oliveira
Americana, SP , 01 (AFI) – O técnico Fábio Toth, do Rio Branco, não gostou nada da atuação de sua equipe na derrota por 2 a 0 para o São Bento, em casa, no último sábado (29), pela terceira rodada da Copa Paulista. Além de considerar o desempenho muito abaixo do esperado, o treinador assumiu total responsabilidade pelo resultado.
— Eu acho que foi um jogo muito ruim. Fizemos uma partida muito abaixo, não foi pouco abaixo, especialmente se compararmos com as duas primeiras, nas quais, ao meu ver, jogamos bem. Tivemos ali 20, 25 minutos ruins contra o Comercial, mas, no geral, nos portamos bem. Mas hoje, sinceramente, não tenho explicação para termos jogado tão mal. Faz muito tempo que eu não vejo o time, sob meu comando, ter uma atuação tão ruim como essa — afirmou.
Segundo Toth, a equipe falhou em todos os setores:
— A parte técnica estava mal, e, taticamente, os jogadores não compreenderam bem o que pedimos. Depois, veio a expulsão, que complicou ainda mais. Mesmo assim, defensivamente até nos organizamos um pouco melhor. Acabamos sofrendo um gol de pênalti, que, na minha visão, foi bem duvidoso. Mas isso não serve de desculpa. Repito: o time jogou muito mal — disse o treinador do Tigre.
O comandante também comentou sobre as jogadas de bola parada, ponto que vinha sendo trabalhado com frequência nos treinos:
— A gente treina exaustivamente bolas paradas. Temos jogadores que batem bem, que já demonstraram isso em outros clubes. Mas hoje bateram mal. E isso acaba refletindo o que foi a nossa partida. A responsabilidade é toda minha — reforçou.
Toth concluiu destacando o básico do futebol:
— Futebol é simples: se tecnicamente você estiver num dia ruim, errando passes, dominando mal, cruzando mal, cabeceando mal, você não vai ganhar. Foi o que aconteceu nesta tarde. E, repito, a responsabilidade é toda minha — finalizou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Na próxima rodada, válida pela quarta rodada da primeira fase do Grupo 3, o Rio Branco recebe o Paulista, no Estádio Décio Vitta, neste sábado (5), às 15h. O Tigre ocupa a 6ª colocação do grupo, com apenas um ponto em três jogos. O grupo é liderado por XV de Piracicaba e Primavera, com sete pontos. O São Bento aparece com quatro, enquanto Paulista e Guarani têm 3 pontos cada.






































































































































