Treinador do Rio Branco-ES exalta a entrega do time na Série D

Para avançar às quartas de final da Série D, o Rio Branco precisa vencer por dois gols de diferença no estádio Major Levy Sobrinho

Em entrevista coletiva, o técnico do Capa Preta, Rodrigo Fonseca, destacou a luta da equipe, que atuou com um jogador a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo

Rio Branco
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Vitória, ES , 18 (AFI) – Após a derrota para a Inter de Limeira por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco-ES agora precisa vencer fora de casa, em Limeira, por um gol de diferença no próximo sábado para levar a decisão aos pênaltis.

FALA, PROFESSOR

Em entrevista coletiva, o técnico do Capa Preta, Rodrigo Fonseca, destacou a luta da equipe, que atuou com um jogador a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Diego Guerra no lance que resultou no pênalti sofrido por Antônio Gabriel.

— A lição que fica é que o Rio Branco é um time de entrega. Esse é o nosso comportamento desde que chegamos: um time que briga, que busca a vitória o tempo todo. Mesmo com um a menos durante praticamente todo o jogo, tivemos boas oportunidades para empatar. Infelizmente, não conseguimos — avaliou Fonseca.
— Não baixamos a guarda em nenhum momento — reforçou o treinador, que acredita na possibilidade de reverter o placar em Limeira.

Fonseca elogiou a postura da equipe mesmo com a desvantagem numérica:

— O desempenho está aí para todos verem. A entrega foi total. Jogamos com um a menos desde os 12 minutos e, mesmo assim, procuramos o gol o tempo todo. Faltou apenas o resultado, que infelizmente não veio.

O treinador também contestou a marcação do pênalti que originou o gol da Inter:

— Infelizmente, foi uma decisão equivocada. A jogada não derrubaria nem uma criança. Fomos prejudicados, sim. Nem o atleta da Inter pediu pênalti naquele momento — criticou.

PRÓXIMOS JOGOS

Para avançar às quartas de final da Série D, o Rio Branco precisa vencer por dois gols de diferença no estádio Major Levy Sobrinho.

Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida está marcada para as 16h do sábado, em Limeira. Expulso no jogo de ida, o zagueiro Diego Guerra será desfalque para o Brancão.