Classificado, treinador do Rio Branco-ES enaltece a dedicação do time na Série D

Na última rodada da fase de grupos, o Rio Branco recebe o Maricá neste sábado (26), às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

O técnico também destacou o desempenho ofensivo e exaltou o atacante Breno, autor de um dos gols contra a equipe carioca

Rio Branco
Foto: Arquivo Pessoal

Por: Rivail Oliveira

Vitória, ES , 24 (AFI) – Classificado com uma rodada de antecedência para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco somou 23 pontos no Grupo A6. O treinador da equipe capixaba, Rodrigo Fonseca — ex-jogador do Corinthians — fez um balanço da campanha e elogiou o desempenho e a entrega do elenco:

“Pelo empenho dos atletas, acho que é tudo mérito deles. Não tem outra explicação além do que eles vêm entregando. É um grupo muito bom de se trabalhar, que se dedica diariamente e busca evoluir nos treinamentos. As coisas positivas estão acontecendo nos jogos”, disse Fonseca, ao comentar também a vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Boavista-RJ.

“Aqui foi um pouco complicado. Enfrentamos um adversário que já não tinha mais objetivos na competição e que se lançou ao ataque. Depois, nossa equipe conseguiu encaixar a marcação. No segundo tempo, fomos empurrando os caras para trás e soubemos aproveitar as oportunidades de gol. Poderiam ter saído outros gols. Mas fico feliz com o resultado, com mais uma vitória — especialmente fora de casa — e com a consolidação da nossa classificação, principalmente na segunda colocação”, completou.

SETOR OFENSIVO

O técnico também destacou o desempenho ofensivo e exaltou o atacante Breno, autor de um dos gols contra a equipe carioca:

“Sobre o gol do Breno, foi uma jogada que a gente trabalha bastante: jogada de dentro para fora, recebendo essa bola para fazer os cruzamentos. Tivemos várias situações assim hoje, mesmo sem os atacantes. O Marco Júnior passou, o Carlinhos passou, e no primeiro tempo teve o Nenê passando também”, comentou.

“O Breno entrou, foi muito bem e foi premiado com o gol, que é a característica dele. Quando cheguei, falei para ele chutar mais. Contra o Jaguaré, ele fez um golaço, e agora está sabendo aproveitar o bom momento. Trabalhamos com uma equipe que até poderia tê-lo como titular, mas optei por uma formação que sustentasse mais o jogo, que ficasse com a bola, para depois colocar velocidade no segundo tempo — e acabou dando certo.”

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada da fase de grupos, o Rio Branco recebe o Maricá neste sábado (26), às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A equipe do Rio tem 19 pontos e disputa as duas vagas restantes da chave com Água Santa (18), Pouso Alegre (17) e Porto Vitória (16).