Técnico retorna ao clube que fez história em Santa Catarina
"É com muita alegria que comunico aos torcedores o meu retorno ao clube, no qual tenho muito carinho e sempre fui muito respeitado"
"É com muita alegria que comunico aos torcedores o meu retorno ao clube, no qual tenho muito carinho e sempre fui muito respeitado"
O retorno daquele que é o estrategista: Pingo – Luís Roberto Magalhães – ao comando técnico do clube. Pingo teve duas passagens vitoriosas no Juventus-SC, nos anos 2009 e 2012, fazendo o time jogar. Por duas vezes conseguiu o acesso à Série A do Catarinense, além de tornar o clube uma das sensações do primeiro turno na elite em 2013.
O Grêmio Esportivo Juventus, afirma confiar no treinador e reconhece as conquistas de sua história e para o clube esse é um momento de crescimento.
“O Juventus hoje é o clube que mais cresce em Santa Catarina. Em 2019 conseguimos o acesso à Série A do Catarinense, em 2020 chegamos à semifinal de todos os campeonatos que participamos e, agora, estamos na vice-liderança na primeira fase do Catarinense 2021″, disse Cleber Hernacki, diretor de futebo.

HONRAR A TRAJETÓRIA
“Pingo é um cara que já trabalhou comigo no clube, fizemos ótimas campanhas e que dispensa comentários. Tenho certeza que o time vai crescer muito com a volta dele, ele já conhece a nossa estrutura, a cidade, a torcida e tem uma identificação muito grande com o clube. Tenho certeza que irá desenvolver um ótimo trabalho no catarinense e na Série D”, acrescentou Cleber.
“É com muita alegria e satisfação que comunico aos torcedores o meu retorno ao clube, no qual tenho muito carinho e sempre fui muito respeitado. Espero o apoio de todos os torcedores para que juntos possamos conquistar nossos objetivos”, declarou Pingo, novo treinador do Moleque Travesso.
O Juventus é o vice-líder do Campeonato Catarinense com seis pontos, a mesma pontuação que o líder Avaí que ganha no saldo de gols e também um jogo a menos.
TRAJETÓRIA
Pingo iniciou a carreira de treinador, em 2010, no Juventus-SC. Depois, comandou o Caxias-SC até retornar ao clube de Jaraguá do Sul. Em 2014, foi contratado pelo Brusque e realizou grande campanha no Campeonato Catarinense, o que chamou a atenção do Avaí.
Ainda passou por Metropolitano e Tombense até voltar ao Brusque em 2017, quando reeditou bom desempenho e foi à segunda fase da Copa do Brasil – enfrentou o Corinthians e só foi eliminado nos pênaltis.
Continuou no Quadricolor até o término da Série D para assumir o Joinville. Em 2018, iniciou a terceira ‘era’ no Brusque no Estadual, faturou o tetracampeonato da Copa Santa Catarina, sendo eleito o melhor técnico da competição, e foi à segunda fase da Série D.
Ainda em 2018, recebeu convite do Caxias-RS. Como consequência do trabalho, foi campeão do Interior, terceiro colocado geral do Gaúcho e foi mantido para a Série D, competição na qual chegou até as oitavas.
Depois, o treinador aceitou o convite do Tubarão para a disputa da Copa Santa Catarina e, com um elenco recheado de garotos da base, chegou à semifinal. Recentemente, deixou o clube por falta de pagamento a jogadores, funcionários e comissão técnica.
SEGUNDO MELHOR DESEMPENHO DO AVAÍ NO SÉCULO 21
O profissional ostentou aproveitamento de 56% dos pontos conquistados à frente do Leão da Ilha, com nove vitórias, três empates e seis derrotas – no período entre 2001 e 2020, só é superado por Hemerson Maria, com 58%. Na sequência do ranking aparecem Argel Fucks (56%), Claudinei Oliveira (53%) e Geninho (53%).





































































































































