Técnico renova com a Portuguesa-RJ após título da Copa Rio
Diretoria do time da Ilha do Governador confirma a permanência depois de grande campanha no torneio estadual
Campeão da Copa Rio pela Portuguesa, o técnico Alex Nascif segue à frente da equipe para os compromissos da próxima temporada
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – De olho na próxima temporada, a Portuguesa oficializou nesta semana a renovação de contrato do técnico Alex Nascif. Anunciado em julho, o comandante chegou com o objetivo de realizar uma boa campanha na Copa Rio e conduziu a equipe ao título da competição após superar o América, em final emocionante.
MAIS DETALHES
A Portuguesa iniciou o planejamento para 2026 e mira manter o bom desempenho dentro das quatro linhas. A equipe disputará o Campeonato Carioca, a Série D do Brasileirão e novamente a Copa Rio. A diretoria tem como objetivo manter a sólida base da equipe para seguir em busca de grandes objetivos.
Alex foi contratado pela Portuguesa após passagem pelo Betim, onde teve um trabalho bem avaliado e despertou o interesse de outros times do futebol nacional. No período em que dirigiu o ex-clube, foi o terceiro colocado do Campeonato Mineiro. Pelo time da Ilha do Governador, soma oito partidas, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Apesar de ser considerado jovem, com 37 anos, ele tem experiência e acumula passagens por Botafogo-PB, Vitória, Athletico-PR, Paysandu e América-RN, onde foi campeão potiguar em 2019.
DESTAQUE
O título da Copa Rio voltou a colocar a Lusa como um dos destaques do futebol do Rio de Janeiro depois de uma campanha abaixo das expectativas no Carioca, onde o clube teve como treinadores Evaristo Piza e Douglas Ferreira.
A conquista sob o comando de Alex Nascif garantiu uma premiação de R$ 500 mil ao clube pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)






































































































































