Técnico que agrediu assistente é apresentado em clube do Rio

O Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) aceitou recurso da defesa de Rafael Soriano, que teve a pena convertida em serviços sociais

O técnico julgado culpado depois de agredir com uma cabeçada a árbitra Marcielly Netto teve sua suspensão reduzida

Técnico que agrediu assistente é apresentado em clube do Rio
Foto: Divulgação/Americano FC

Campos de Goytacazes, RJ, 24 (AFI) – O técnico Rafael Soriano, julgado culpado depois de agredir com uma cabeçada a árbitra Marcielly Netto, teve sua suspensão reduzida de 200 para 136 dias. Com a conversão da pena, o treinador já tem um novo destino no futebol. Ele será o novo comandante do Americano, que vai disputar a Copa Rio 2022.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) aceitou recurso da defesa do treinador, que cumprirá os 64 dias restantes da pena realizando serviços sociais. Além disso, a multa de R$1.212,00 aplicada ao técnico poderá ser paga em três parcelas. 

Com isso, o treinador ficou livre para voltar a atuar no futebol brasileiro. O anúncio foi feito pelo clube de Campos dos Goytacazes logo após a decisão do TJD-ES.

TÉCNICO CONHECIDO NO CANO

Rafael Soriano já é um conhecido da torcida do Cano. Em 2008 e 2009, foi auxiliar durante a campanha do clube na Copa do Brasil e treinador pela Copa Rio. Depois, em 2020, esteve no time quando ele se manteve na seletiva do Campeonato Carioca do ano seguinte. Essa será a sua terceira passagem pelo Alvinegro Campista. 

‘’O Americano é parte da minha vida, e nada melhor que retornar ao clube que sempre me acolheu, e poder tentar ajudar o time retornando a uma competição nacional’

Confira também: