Copa Paulista: Fernando Marchiori celebra a ida do Primavera à final

Marchiori inicia esta semana a preparação do Fantasma da Ituana para as finais da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba

Inicialmente, o treinador destacou a boa safra de técnicos que vem surgindo no futebol paulista e brasileiro

Primavera
Foto: Reprodução

Indaiatuba, SP , 29 (AFI) – O técnico Fernando Marchiori celebrou, após a partida deste domingo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a classificação inédita do Primavera de Indaiatuba para a final da Copa Paulista.

O Fantasma da Ituana conquistou uma dramática vitória por 5 a 4 nos pênaltis contra o Grêmio Prudente, nas semifinais da competição, após vencer o tempo regulamentar por 2 a 1.

A equipe de Marchiori vai enfrentar na decisão o XV de Piracicaba, que eliminou o Comercial no sábado, no Barão de Serra Negra.

FALA, PROFESSOR

Inicialmente, o treinador destacou a boa safra de técnicos que vem surgindo no futebol paulista e brasileiro:

“Acredito que o futebol paulista tem bons treinadores, que vêm estudando, buscando especializações e melhorando constantemente. O que falta, em alguns momentos, é que sejam oportunizados e tenham tranquilidade, com dirigentes que confiem e conheçam os profissionais”, afirmou Marchiori.

CINCO FINAIS

O treinador chega à sua quinta final em dez anos:

“Só tenho a agradecer a Deus pela minha vida. Estou há dez anos como treinador e, apesar das imensas conquistas, em quatro anos esta é minha quinta final. Agradeço a todos que estão ao meu lado: minha comissão, meu staff, Carlinhos, que me acompanha há anos, Carlão, preparador físico, Rafael Márquez, Thiago, que trabalhou comigo no Oeste e é preparador físico. Todos fazem parte disso.”

BONS TREINADORES

Fernando Marchiori fez questão de enaltecer tanto os treinadores da safra atual quanto a chamada “velha guarda”, destacando o trabalho de Roberval Davino, que levou o Comercial às semifinais da Copa Paulista:

“Vejo que o futebol brasileiro tem boas peças em todos os setores, mas agora é preciso ter paciência, calma, e não querer dar respostas imediatas ao torcedor ou à imprensa. Quando você não tem convicção, é isso que atrapalha o desenvolvimento. Mas acredito que temos bons técnicos, como o professor Roberval, da velha guarda, que chegou com o Comercial e fez um trabalho muito bom, mesmo com limitações de investimento.”

Marchiori seguiu elogiando outros técnicos:

“Tem o Moisés (Egert, do XV de Piracicaba), que conhece o estado de São Paulo como ninguém. Tem o Rogério (Correa, do Grêmio Prudente), que vem fazendo grandes trabalhos desde a Votuporanguense. São grandes profissionais e pessoas merecedoras do sucesso.”

PREPARAÇÃO

Marchiori inicia esta semana a preparação do Fantasma da Ituana para as finais da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba.