Copa Paulista: Técnico do Primavera mantém discurso "pés no chão" para decisão em Araras

A segunda partida está marcada para o próximo sábado, no estádio Hermínio Ometto, em Araras

A equipe de Indaiatuba goleou o União São João por 4 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com gols de Afonso, Brunão (2) e Nelsinho

Primavera
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Indaiatuba, SP , 09 (AFI) – Depois de vencer o “primeiro tempo” da decisão de 18 minutos por uma vaga nas semifinais da Copa Paulista, o Primavera já volta suas atenções para o jogo da volta.

A equipe de Indaiatuba goleou o União São João por 4 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com gols de Afonso, Brunão (2) e Nelsinho. A segunda partida está marcada para o próximo sábado, no estádio Hermínio Ometto, em Araras.

FALA, PROFESSOR

Apesar da vantagem expressiva, o clima no Fantasma da Ituana é de total cautela. O técnico Fernando Marchiori prega pés no chão e foco máximo para garantir a classificação.

— Precisamos tomar todos os cuidados do mundo e buscar fazer mais uma boa partida — analisou Marchiori. — Agora é preparar, porque teremos um verdadeiro duelo na casa deles — completou o treinador, que sonha em levar o Primavera a uma inédita participação em um torneio de nível nacional em 2026. Vale lembrar que a equipe já está garantida no Paulistão após o acesso conquistado na Série A2 deste ano.

ANÁLISE DA PARTIDA

Fernando Marchiori também comentou o desempenho da equipe na goleada:

— Foi um jogo duríssimo, independentemente do placar construído. Claro que foi uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, em que fomos muito cirúrgicos. Precisamos valorizar isso — destacou.

No entanto, o treinador também fez ressalvas sobre o rendimento na segunda etapa:

— No segundo tempo, caímos um pouco de produção e baixamos o nível de competitividade. Isso não pode acontecer. Precisamos manter o foco o tempo todo — finalizou.