Copa Paulista: Fernando Marchiori elogia atuação do Primavera diante do Paulista
São 22 pontos em 12 jogos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de 17 gols marcados e 10 sofridos
O Primavera vive a melhor fase dos seus 98 anos de história. No primeiro semestre, alcançou o primeiro acesso à elite do futebol paulista e agora faz a melhor campanha do clube
Por: Rivail Oliveira
Indaiatuba, SP , 03 (AFI) – O técnico do Primavera, Fernando Marchiori, elogiou a atuação de sua equipe após a importante vitória por 2 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, neste domingo, resultado que garantiu a classificação do time de Indaiatuba para as quartas de final da Copa Paulista.
Após uma campanha histórica na Série A2 — em que o Fantasma da Ituana conquistou o acesso ao Paulistão de 2026 e ficou com o vice-campeonato —, o clube segue vivendo um grande momento.
“O comportamento da equipe hoje foi brilhante, principalmente no primeiro tempo, que foi sensacional. Acho que o placar poderia ter sido até mais elástico”, analisou Marchiori, que também comentou o desempenho na segunda etapa:
“No segundo tempo, o jogo foi mais administrado. Eles precisaram se expor mais, criaram algumas oportunidades, mas conseguimos controlar bem e sair com um grande resultado.”
MELHOR FASE DA HISTÓRIA
O Primavera vive a melhor fase dos seus 98 anos de história. No primeiro semestre, alcançou o primeiro acesso à elite do futebol paulista e agora faz a melhor campanha do clube na história da Copa Paulista.
Marchiori também projetou o confronto das quartas de final, contra o provável adversário, o União São João:
“É um adversário difícil. O União São João é uma equipe que ficou um bom tempo inativa, mas voltou com um grande trabalho do professor Danilo Sacramento. Eles vêm fazendo uma excelente campanha. Precisamos estar atentos aos detalhes, ter uma boa semana de preparação e tentar fazer dois grandes jogos,” avaliou o treinador.
CAMPANHA NA COPA PAULISTA
Na vitória sobre o Paulista, os dois gols do Fantasma foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Matheus Anjos acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Pouco depois, o camisa 10 deu o passe para Paulinho, que foi derrubado dentro da área. Brunão, artilheiro da equipe, converteu o pênalti e marcou seu sexto gol na competição.
Além do acesso inédito e da classificação às quartas de final, o Primavera comemora a melhor campanha da história do clube na Copa Paulista: são 22 pontos em 12 jogos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de 17 gols marcados e 10 sofridos. Brunão, com seis gols, é um dos artilheiros da competição.






































































































































