Copa Paulista: Alex Alves destaca a atuação da Portuguesa Santista contra o Oeste

O segundo jogo entre Portuguesa Santista e Oeste será no próximo sábado (30), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos

Após a partida, o técnico Alex Alves analisou o desempenho da equipe, elogiou a postura dos jogadores e projetou o próximo confronto

Portuguesa Santista
Foto: @rawbymat/Agência Briosa

Por: Rivail Oliveira

Santos, SP , 27 (AFI) – A Portuguesa Santista largou na frente nas oitavas de final da competição ao conquistar o triunfo fora de casa. Após a partida, o técnico Alex Alves analisou o desempenho da equipe, elogiou a postura dos jogadores e projetou o próximo confronto.

FALA, PROFESSOR

Segundo o treinador, o primeiro tempo foi determinante para a vitória:
“Primeiramente, agradecer a Deus pelo jogo que fizemos. Tudo o que trabalhamos durante a semana conseguimos colocar em prática em uma partida tão difícil, que era o jogo contra o Oeste. Fizemos um primeiro tempo muito consistente, com mínimo erro. Também soubemos aproveitar uma bola parada, que resultou no gol, dando mais tranquilidade ao time. Continuamos atacando o Oeste e impedimos que eles chegassem ao nosso gol. Eles trabalhavam bem a bola, mas não tinham muitas finalizações.”

Sobre a segunda etapa, Alex Alves destacou o crescimento do adversário e a preparação da Briosa para lidar com as dificuldades:
“O segundo tempo foi mais atípico, pois um time jogando em casa e perdendo começa a se lançar mais ao ataque. Sabíamos que viria muita bola aérea, porque o time deles é muito alto. Trabalhamos bastante essa semana, pois esperávamos que esse tipo de jogo fosse acontecer a qualquer momento.”

Por fim, o treinador fez questão de valorizar a entrega do elenco:
“Os jogadores foram perfeitos na partida. A entrega e a dedicação deles, brigando por cada milímetro do campo, foram fundamentais. Graças a Deus, conseguimos sair com a vitória.”

DECISÃO

O segundo jogo entre Portuguesa Santista e Oeste será no próximo sábado (30), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

A Briosa joga pelo empate, enquanto o Rubrão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais gols para se classificar no tempo normal.