Fábio Matias, da Portuguesa, ministra aulas na Licença A em Teresópolis
Ao longo dos dois dias, o treinador compartilhará experiências acumuladas em sua trajetória no futebol brasileiro
Responsável por comandar a equipe no Paulistão de 2026, Fábio foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para abordar sistemas e organização ofensiva
São Paulo, SP , 20 (AFI) – O técnico da Portuguesa, Fábio Matias, é um dos instrutores do Curso de Treinadores da CBF – Licença A e, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), ministra aulas na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, centro de treinamento da Seleção Brasileira.
Responsável por comandar a equipe no Paulistão de 2026, Fábio foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para abordar sistemas e organização ofensiva, um dos módulos táticos mais importantes do curso destinado à formação de novos profissionais.
EXPERIÊNCIAS
Ao longo dos dois dias, o treinador compartilhará experiências acumuladas em sua trajetória no futebol brasileiro, reforçando conceitos, metodologias e comportamentos que sustentam o modelo de jogo contemporâneo.
“Poder dividir conhecimento com outros profissionais é sempre especial. A gente cresce ensinando e também aprendendo. Fico muito honrado pelo convite da CBF e feliz em representar a Portuguesa nesse ambiente de desenvolvimento e troca”, destacou Fábio Matias.
FORMAÇÃO
A Licença A da CBF Academy é uma das formações mais avançadas para treinadores no país, habilitando os profissionais a trabalhar no futebol de alto rendimento e em equipes do cenário nacional.





































































































































