"Faltou eficiência", diz técnico da Portuguesa após derrota na Série D
Segundo o treinador rubro-verde, o time teve desempenho, mas pecou na hora de finalizar
Com o resultado, a Lusa precisará vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, no próximo sábado, no Canindé, para avançar às oitavas de final
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 04 (AFI) – O técnico da Portuguesa, Cauan de Almeida, comentou a derrota por 1 a 0 para o Mixto, no último fim de semana, no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o resultado, a Lusa precisará vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, no próximo sábado, no Canindé, para avançar às oitavas de final. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
FALA, PROFESSOR
Segundo o treinador rubro-verde, o time teve desempenho, mas pecou na hora de finalizar:
“Acho que a principal lição é ser eficiente. Tivemos chances claríssimas para sair com um resultado melhor. Isso mostra a produção da equipe. Seguimos mantendo a consistência das últimas rodadas da fase classificatória. Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, entendemos que produzimos o suficiente para um resultado diferente. A maior lição é sermos mais eficientes”, avaliou Cauan.
O técnico revelou que estudou bastante o adversário e já esperava um confronto difícil:
“É uma equipe muito bem treinada pelo seu técnico, com bom nível defensivo. E ofensivamente também esperávamos algumas situações que foram bem trabalhadas por eles. Jogando em casa, eles são muito fortes. Mas confiamos na nossa força, na nossa energia e na nossa qualidade para superar o adversário no Canindé, e vamos trabalhar muito para isso”, disse.
Cauan ainda fez um apelo à torcida da Lusa, que será peça fundamental na partida decisiva:
“Tenho certeza de que nossa torcida vai comparecer em peso para nos empurrar rumo à classificação. Quero convidar o torcedor a lotar o Canindé, a nos passar essa energia positiva, porque vamos trabalhar incansavelmente durante a semana para chegar muito bem preparados e, junto com a força da nossa casa, manter os 100% de aproveitamento e conquistar essa classificação”, finalizou.






































































































































