Série D: Portuguesa inicia preparação para encarar o Mixto-MT
Em entrevista coletiva, o técnico Cauan de Almeida falou sobre o planejamento para esse confronto fora de casa
O jogo de ida deve ocorrer no fim de semana, possivelmente no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. A partida de volta será realizada duas semanas depois
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 29 (AFI) – Classificada em primeiro lugar no Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, a Portuguesa já virou a página após a tranquila vitória sobre o Boavista-RJ por 3 a 0, no sábado, no Canindé, pela 14ª e última rodada da primeira fase. A Rubro-Verde agora concentra suas atenções no Mixto-MT, adversário da próxima fase.
O jogo de ida deve ocorrer no fim de semana, possivelmente no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. A partida de volta será realizada duas semanas depois, no Canindé.
FALA, PROFESSOR
Em entrevista coletiva, o técnico Cauan de Almeida falou sobre o planejamento para esse confronto fora de casa:
“Sobre o adversário da próxima fase, já vínhamos estudando desde a semana passada, quando se confirmou a nossa primeira colocação. Com a possibilidade de enfrentar Luverdense ou Mixto, passamos a analisar os dois. São equipes bastante competitivas, com estilos diferentes. O Mixto joga mais em transição, com um bloco médio ou baixo, buscando a velocidade dos atacantes. O Luverdense tenta propor mais o jogo. Sabemos da dificuldade que será”, comentou Cauan.
O treinador também falou sobre a importância de se preparar para as condições climáticas e logísticas da partida no Mato Grosso:
“Vamos estar atentos tanto à logística quanto às condições atmosféricas, porque esses detalhes fazem muita diferença agora. Precisamos ser muito competentes para definir a melhor logística e a melhor estratégia para tentar sair de lá com um bom resultado.”
CAMPANHA CONSISTENTE
Cauan também fez um balanço da campanha da Lusa na primeira fase. A Portuguesa terminou com uma das quatro melhores campanhas da competição, somando 30 pontos e nove vitórias:
“Foi uma campanha consistente. Desde o início sabíamos da dificuldade do grupo, e isso se confirmou. Quatro equipes do nosso grupo se classificaram, e todos os pontos que conquistamos foram difíceis. Nada veio com facilidade”, avaliou.
APOIO DA TORCIDA
O técnico fez questão de destacar o apoio da torcida rubro-verde, que compareceu em peso ao Canindé na última rodada:
“A atmosfera de hoje (sábado) foi exatamente a que esperávamos. Parabéns à diretoria pela iniciativa, mas, acima de tudo, parabéns à torcida. A energia e o apoio durante todo o jogo fizeram a diferença. Esse tipo de envolvimento vai ser fundamental no mata-mata. Se não fosse a força da nossa torcida, certamente não teríamos essa campanha em casa. Hoje foi um jogo que marcou essa sinergia entre torcida, elenco e comissão técnica. Isso vai nos fortalecer ainda mais na fase decisiva, rumo ao nosso objetivo, que é o acesso”, finalizou.






































































































































