Série D: Treinador da Portuguesa destaca controle da partida no Rio
Os auxiliares também fizeram questão de destacar a força do elenco e o trabalho coletivo
Com o resultado, a Lusa chegou aos 27 pontos e garantiu a liderança da chave com quatro pontos de vantagem sobre o Rio Branco-ES, segundo colocado
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 22 (AFI) – A Portuguesa conquistou uma importante vitória fora de casa no fim de semana ao bater o Maricá por 1 a 0, no Rio de Janeiro, pela 13ª e penúltima rodada do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o resultado, a Lusa chegou aos 27 pontos e garantiu a liderança da chave com quatro pontos de vantagem sobre o Rio Branco-ES, segundo colocado.
FALA, PROFESSOR
Com o técnico Cauan de Almeida suspenso, a equipe foi comandada à beira do campo pelos auxiliares Leonardo Schered e César, ex-zagueiro da própria Portuguesa. Após a partida, ambos valorizaram o desempenho e o crescimento coletivo do time.
“Foi um jogo muito maduro da nossa equipe. Temos evoluído ao longo da competição, o que é fundamental. Conseguimos controlar a partida em muitos momentos, manter nossa estrutura de organização e ocupação de espaços. No segundo tempo, o time se manteve equilibrado e consistente, o que foi essencial para construir essa vitória”, analisaram Leonardo e César.
VALORIZAÇÃO DO GRUPO
Os auxiliares também fizeram questão de destacar a força do elenco e o trabalho coletivo.
“Queremos valorizar a união do grupo. Vencer fora de casa, sem sofrer gols, contra um adversário qualificado, mostra nossa consistência. Estamos em um grupo muito equilibrado, e garantir a classificação antecipada, além da liderança, é fruto de muito trabalho. É mérito do Cauan, nosso líder, de toda a comissão técnica e, principalmente, dos jogadores. Todos os que entraram foram fundamentais”, pontuaram.
RODADA FINAL E POSSÍVEIS MUDANÇAS
Questionados sobre a possibilidade de poupar atletas na última rodada, contra o Boavista-RJ, no sábado, no Canindé, os auxiliares afirmaram que a decisão será tomada com cautela.
“Vamos avaliar caso a caso. Há a questão dos cartões, mas tudo será analisado internamente. Nosso foco sempre é jogo a jogo. O importante era conquistar essa vitória e garantir o primeiro lugar. Agora, vamos em busca da terceira vitória consecutiva, o que será fundamental para termos a vantagem de decidir em casa no mata-mata”, concluíram.





































































































































