Série D: Treinador destaca maturidade da Portuguesa na vitória sobre o Água Santa

Por fim, o treinador falou sobre o momento que vive à frente da equipe

Com o resultado, o time rubro-verde chegou aos 24 pontos. No próximo fim de semana, a equipe visita o Maricá, no Rio, no sábado, às 16h

Portuguesa
Foto: Divulgação/Portuguesa

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 15 (AFI) – A vitória da Portuguesa contra o Água Santa, por 2 a 1, no fim de semana, no Canindé, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, garantiu à Lusa a vaga antecipada na segunda fase da competição. Com o resultado, o time rubro-verde chegou aos 24 pontos. No próximo fim de semana, a equipe visita o Maricá, no Rio, no sábado, às 16h.

O treinador da Lusa destacou o controle apresentado pelo time na primeira metade da partida contra o Netuno:

— Fizemos o gol cedo e poderíamos ter aproveitado essa vantagem para fazer o segundo, numa jogada que não conseguimos finalizar. Depois, é natural que o Água Santa tivesse um pouco mais de posse de bola. As jogadas deles vinham muito pelos corredores laterais, e já sabíamos disso. Neutralizamos bem, esperando mais cruzamentos — comentou.

Cauan também valorizou a consistência da equipe no Canindé:

— Apresentamos mais um jogo maduro, mais um jogo consistente. Em todos os seis jogos que fizemos no Canindé, sempre buscamos a vitória até o fim. O apoio da torcida nos ajuda bastante, empurra até o final e faz toda a diferença. É uma equipe que sabe, a todo momento, como atacar e como agir. Isso mostra um nível de maturidade, especialmente em relação ao jogo passado. Estamos crescendo no momento importante da competição — avaliou.

VAGA ANTECIPADA VALORIZADA

Para o treinador, a classificação antecipada tem peso especial:

— Classificar ganhando, mantendo 100% de aproveitamento em casa e com a pontuação que temos hoje, é muito importante. Manter essa pontuação alta é essencial para garantir a primeira colocação geral, o que faz diferença no mata-mata. Esperamos fazer dois grandes jogos e buscar essa classificação com a melhor campanha possível — destacou.

VOLTA de DE PAULA

Cauan também falou sobre o retorno do meia De Paula:

— Ele teve a infelicidade de ser expulso contra o Boavista e depois sofreu uma lesão. Mas é um jogador que nunca deixou de trabalhar e sempre se dedicou ao máximo. É muito talentoso, e acreditamos que vai ajudar o tempo inteiro. Nesta semana, focamos muito nos cruzamentos, e ele fez o gol exatamente assim. É um jogador importante, que vai nos ajudar nesta reta final da primeira fase e no mata-mata — afirmou o técnico.

OBJETIVO: O ACESSO

Por fim, o treinador falou sobre o momento que vive à frente da equipe:

— Tenho muita gratidão por estar vivendo esse momento na Portuguesa. É um sentimento coletivo — da equipe, dos jogadores, da direção e de todo o staff. Estamos muito comprometidos com esse propósito. Ainda temos muito trabalho pela frente. Conquistamos apenas uma classificação antecipada. Vamos em busca do acesso e do título da Série D, porque é isso que a Portuguesa merece — finalizou.