Apesar da liderança, treinador da Portuguesa destaca dificuldades na Série D
Segundo o comandante da Lusa, a equipe esperava um adversário compacto, defensivo e atento aos espaços
A Portuguesa, líder do Grupo A6, volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o Rio Branco-ES, vice-líder, em confronto direto pela ponta da tabela
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 01 (AFI) – Líder do Campeonato Brasileiro da Série D com 20 pontos — quatro a mais que o segundo colocado e sete à frente do terceiro —, o técnico da Portuguesa, Cauan Almeida, segue pregando cautela e destacando o alto nível de dificuldade da competição. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Porto Vitória, no último fim de semana, o treinador voltou a enfatizar os desafios da Série D:
— Tanto a Série A, Série B, Série C quanto a Série D são competições muito difíceis. Tirando as últimas rodadas, quando algumas equipes já não têm mais objetivos e outras brigam por grandes coisas, o campeonato é sempre complicado. A Série D, por não ter rebaixamento, tende a ser ainda mais equilibrada. Queria aproveitar para elogiar o trabalho do Porto Vitória. Estamos falando de um treinador que já conseguiu acesso da Série C para a B com o Vitória, tem três anos de trabalho e muita qualidade. Inclusive, é o mesmo treinador que veio aqui com o Botafogo da Paraíba e nos eliminou da Copa do Brasil — analisou Cauan.
Segundo o comandante da Lusa, a equipe esperava um adversário compacto, defensivo e atento aos espaços:
— A gente está muito satisfeito com a nossa atuação. Às vezes, o jogo não flui da forma que gostaríamos em termos de resultado, mas a atuação foi positiva — comentou.
Competição dura
Cauan voltou a destacar a exigência da Série D:
— As pessoas precisam entender que é uma competição dura. Todas as equipes que vierem ao Canindé vão nos impor dificuldades. Todas que enfrentarem a Portuguesa vão complicar. Esse é o cenário. Estamos lutando, competindo muito. Nosso grupo está de parabéns, é um grupo muito resiliente, que não desiste. Esse é o nosso lema. Eu estava tranquilo porque sabia que faríamos o gol. Me surpreenderam os acréscimos, achei que seriam mais longos, mas o gol saiu antes, então foi ótimo. Seguimos no caminho certo. Ainda não estamos classificados. Precisamos somar mais pontos, mas o nosso objetivo é terminar a fase na liderança do grupo — completou o treinador.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa, líder do Grupo A6, volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o Rio Branco-ES, vice-líder, em confronto direto pela ponta da tabela. A partida será disputada em Cariacica-ES.






































































































































