PAULISTÃO: Treinador da Portuguesa lamenta derrota e já pensa no Capivariano
A partida será disputada nesta terça-feira (13), às 21h30, no Estádio Municipal Carlos Colnaghi, em Capivari
A Federação Paulista de Futebol definiu a arbitragem para o confronto entre Capivariano e Portuguesa, válido pela segunda rodada do Paulistão Casas Bahia
São Paulo (SP), 12 (AFI) – O técnico da Portuguesa, Fábio Mathias, lamentou a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, no Canindé, pela estreia do Paulistão. Após a partida, o treinador afirmou que não esperava o resultado negativo, especialmente pelo nível de atuação apresentado pela equipe.
“O resultado não foi o que esperávamos. Tínhamos uma expectativa muito boa pelo que vínhamos demonstrando nos jogos-treino, não apenas em termos de resultados, mas também de desempenho. O mais importante era conseguir fazer um jogo do mesmo nível da equipe do Palmeiras”, disse Mathias em entrevista coletiva.
Mesmo com o revés, o treinador ressaltou que a Portuguesa mostrou competitividade, identidade e capacidade para enfrentar uma das equipes mais fortes do futebol brasileiro. “Esse é o sentimento que fica: conseguimos jogar no mesmo nível do Palmeiras, e isso precisa ser valorizado pelo torcedor.”
De olho no Capivariano
Fábio Mathias deixou claro que a comissão técnica e o elenco já estão focados na próxima rodada do Paulistão, quando a Portuguesa enfrentará o Capivariano fora de casa, com a expectativa de conquistar pontos importantes.
“É um campeonato muito curto, que não permite lamentações. O mais importante agora é corrigir os erros e buscar o salto de qualidade que faltou em alguns momentos do jogo”, destacou.
Meta é pontuar
O treinador luso enfatizou a importância de somar pontos como visitante para depois fazer valer o mando de campo diante da torcida rubro-verde.
“Precisamos buscar pontos fora de casa para depois fazer o dever de casa aqui, com o apoio da nossa torcida, que hoje foi sensacional. Acredito muito neste elenco e espero manter esse nível de entrega ao longo da competição”, afirmou.
Mathias ainda reforçou o orgulho pelo desempenho da equipe. “Espero que o torcedor tenha ficado orgulhoso pela forma como competimos e lutamos. A equipe batalhou desde o primeiro minuto.”
Arbitragem definida
A Federação Paulista de Futebol definiu a arbitragem para o confronto entre Capivariano e Portuguesa, válido pela segunda rodada do Paulistão Casas Bahia. A partida será disputada nesta terça-feira (13), às 21h30, no Estádio Municipal Carlos Colnaghi, em Capivari.
O árbitro principal será Gustavo Holanda Souza (27 anos), auxiliado por Daniel Luis Marques (44) e Leandro Matos Feitosa (39). O quarto árbitro será Rafael Gomes Felix da Silva (42). No VAR, estarão José Claudio Rocha Filho (47), Fausto Augusto Viana Moretti (41) e Renan Pantoja de Quequi (33).





































































































































