Série D: Treinador aprova atuação da Portuguesa contra cariocas

Com quatro pontos, a Portuguesa lidera o Grupo A6 ao lado do Pouso Alegre. O Água Santa, adversário do próximo fim de semana, é o quarto colocado

Em coletiva, o treinador destacou o bom comportamento do sistema defensivo e avaliou positivamente o setor ofensivo

Portuguesa
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 30 (AFI) – O técnico da Portuguesa, Cauan de Almeida, aprovou o desempenho de sua equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Maricá, no último fim de semana. Em coletiva, o treinador destacou o bom comportamento do sistema defensivo e avaliou positivamente o setor ofensivo rubro-verde:

“É muito importante o camisa 9, principalmente quando ele é decisivo. Isso dá confiança ao jogador. No jogo passado, o Lohan trabalhou muito bem. É um jogador que tem como característica a força física, imposição, sustentação, boa qualidade técnica e presença de área — e demonstrou isso hoje. Ele também tem uma qualidade de cabeceio muito interessante e vai nos ajudar bastante durante a competição”, afirmou.

Cauan também comentou sobre a qualidade técnica e a evolução da Série D:

“Hoje vimos uma equipe do Maricá com qualidade técnica interessante — dois extremos com bom desempenho, um centroavante participativo e um camisa 8 que dita o ritmo. Vi um treinador com conceitos modernos do outro lado. Hoje, todo mundo tem acesso à informação e à metodologia moderna. A Série D está realmente diferente. A qualidade técnica será fundamental; não será apenas uma questão de duelo físico ou imposição”, avaliou o técnico.

SITUAÇÃO

Com quatro pontos, a Portuguesa lidera o Grupo A6 ao lado do Pouso Alegre. O Água Santa, adversário do próximo fim de semana, é o quarto colocado com três pontos, mesma pontuação do Maricá. A Lusa volta a campo no domingo, às 18h, contra o Netuno, na Arena Inamar, em Diadema.