Técnico português está no país para assinar com clube brasileiro
Mariano Barreto deve ser anunciado por um tradicional clube brasileiro nas próximras horas
Mariano Barreto deve ser anunciado por um tradicional clube brasileiro nas próximras horas
Campinas, SP, 09 – Técnico português Mariano Barreto chegou no Brasil na tarde desta segunda-feira para assinar contrato com um tradicional clube do país. A expectativa é que o treinador seja anunciado no novo clube nas próximas horas.
Quem está intermediando a negociação é a Granada Eventos, com mais de 514 eventos realizados por todo o país, a exemplo de 2014, quando juntou a Seleção da Etiópia, Guine Equatorial, dentre outras. Na ocasião, inclusive, Barreto dirigia o combinado da Etiópia. A empresa realizou também a despedida do Lateral Léo Moura, multicampeão com as cores do Flamengo, diante do Nacional, do Uruguai, em duelo que lotou o Maracanã.
“Recebi propostas de clubes do futebol brasileiro e espero definir algumas situações nas próximas semanas. Me agrada muito trabalhar no país e estou pronto para novos desafios. Será algo novo nessas duas décadas de atuação na profissão”, falou o treinador.
“Gosto de um futebol bem jogado, ofensivo e organizado. É isso que pretendo implantar na minha equipe. Muitos técnicos estrangeiros querem comandar clubes no Brasil”, concluiu o comandante que tem propostas de clubes do eixo Rio-São Paulo.
CARREIRA
Na longa carreira como treinador, Mariano Barreto teve trabalhos marcantes na Rússia, Portugal, Alemanha, Gana, Arábia Saudita, entre muitos outros.
O treinador esteve nos últimos três anos no projeto do Stumbras Kaunas, da Lituânia. Neste período, levou o clube duas vezes seguidas para a Liga Europa e tendo ajudado ainda com excelentes negócios na ida de jovens talentos, para Lille (França) e Benfica (Portugal).
Ele começou a carreira nas categorias de base do Sporting Lisboa, integrando posteriormente equipes técnicas de Marinho Peres, Bobby Robson, Carlos Queiroz. Quando Portugal venceu a Copa do Mundo Sub-20, derrotando o Brasil na final, seis jogadores desse plantel passaram nas mãos de Mariano Barreto. São eles: Luis Figo, Paulo Torres, Emílio Peixe, João Oliveira Pinto, Rogério e Sérgio Lorenzo.
Passou ainda por Borussia Dortmund, sendo treinador exclusivo de Paulo Souza, tendo o clube vencido a Liga dos Campeões 1996/1997, com Julio César, zagueiro da seleção brasileira, no elenco.
Rodou por Lokomotiv e Dínamo, de Moscou, Kuban Krasnodar, também da Rússia, e Seleção de Gana, onde disputou as olimpíadas em Atenas e a qualificação para a Copa do Mundo de 2006, tendo deixado a equipe em primeiro lugar para aceitar uma oferta do Marítimo, de Portugal, onde trabalhou com o atacante brasileiro Pena. Isso sem contar clubes da Arábia Saudita, Angola e Etiópia.
O treinador também está ligado na formação de grandes jogadores de nível mundial como: Luis Figo, Emilio Peixe, Paulo Sousa, Ricardo Carvalho, Maniche, Carlos Martins, Ismael Al Maghrabi, Pedro Mantorras, entre outros





































































































































