Técnico pede demissão do Vitória e deve assumir rival do Brasileirão

O nome do treinador já era cotado em vários clubes do Brasileirão antes da demissão

Ney Franco não é mais técnico do Vitória. Nesta segunda-feira, o treinador se reuniu com o presidente Carlos Sérgio Falcão e pediu demissão do cargo. Ainda não é confirmado, mas ele deve desembarcar na Gávea para assumir o Flamengo ainda nesta segund

0002048187389 img

Salvador, BA, 12 (AFI) – Ney Franco não é mais técnico do Vitória. Nesta segunda-feira, o treinador se reuniu com o presidente Carlos Sérgio Falcão e pediu demissão do cargo. Ainda não é confirmado, mas ele deve desembarcar na Gávea para assumir o Flamengo ainda nesta segunda-feira.

0002048187389 img

De acordo com o clube baiano, Ney Franco pediu para deixar o Vitória apontando apenas uma “decisão pessoal”. “O técnico Ney Franco solicitou na manhã desta segunda-feira ao presidente do Vitória, Carlos Falcão, o seu desligamento do cargo de treinador do EC Vitória”, anunciou o Vitória em seu site. “Segundo Ney, essa é uma decisão pessoal e foi amplamente amadurecida”, divulgou o clube.

O técnico com passagens pela Seleção Brasileira de base e São Paulo já fez sucesso no Flamengo. Em 2006, ele conduziu o clube na conquista da Copa do Brasil e permaneceu como treinador até 2007. Em seguida, ele fez mais um bom trabalho no Coritiba, trazendo o clube de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

Até a manhã desta segunda-feira, o Flamengo seguia com Jayme de Almeida no comando, mas a sua saída já era anunciada em caso de uma derrota para o Fluminense no último final de semana. O Mengão perdeu o Fla-Flu por 2 a 0.

O pedido de demissão de Ney Franco no Vitória só aumentou a hipótese de acerto com o Flamengo. Ele chegou ao clube baiano no ano passado, após uma passagem frustrante pelo São Paulo.

“Agradeço a diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive à frente da comissão técnica do clube”, afirmou o treinador, em sua despedida.