Técnico pé-quente comanda artilheiros na Seleção da Série B

Campinas, SP, 29 (AFI) – Técnico estreante é técnico vitorioso? Pelo menos para João Martins (foto), sim. Mesmo com jogadores desacreditados e um time virtualmente rebaixado, o treinador estreou no comando do Ituano com vitória: 1 a 0 sobre o Fortaleza. Se Martins fez isso com o Ituano, imagine o que não faria com a Seleção da Rodada do Futebol Interior? Ela que está recheada com os principais destaques da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Só para o internauta sonhar, o ataque será formado pelos artilheiros Fábio Oliveira, do Remo, e Alex Terra, da Ponte Preta. Os dois jogadores marcaram dois gols cada, neste fim de semana, e salvaram seus times de novas decepções.

Na defesa, Fábio Fidelis e Cássio, ambos do Avaí, darão conta do recado, para que o restante do time atue sob a batuta experiente de João Martins. Confira quem fez a diferença na última rodada.

Goleiro: Zé Carlos (Criciúma): Se machucou ainda no primeiro tempo, porém, não se deixou abater e ficou em campo até o final. Como se não bastasse o ato heróico, foi fuzilado constantemente pelo ataque do Vitória, mas mostrou reflexo e não deixou passar nada, garantindo o empate sem gols, no Barradão.

Lateral-direito: Donizetti Amorim (Ituano): Foi regular, mas o herói de um time desacreditado e virtualmente rebaixado. Acertou linda cobrança de falta e garantiu a vitória, por 1 a 0, sobre o Fortaleza.

Zagueiro: Cássio (Avaí): Anulou Luizão. Malandro, não deixou o pentacampeão jogar e levou a melhor no duelo.

Zagueiro: Fábio Fidélis (Avaí): Seguro como seu companheiro de defesa, foi além e marcou o gol do Avaí, no empate, por 1 a 1. Falhou no lance do gol de empate do Azulão, mas mostrou-se sólido durante o resto da partida.

Lateral-esquerdo: Vicente (Marília): Este já está virando figurinha carimbada, mas tem feito por merecer. Jogando muito, aproveitando sua força física nas descidas ao ataque, sem esquecer da marcação. As principais jogadas no primeiro tempo saíram dos seus pés.

Volante: Arlindo Maracanã (Ceará): Originalmente, é lateral-direito, mas mostrou superação no meio-campo. Muito bem na marcação e importante nos passes. Além disto, arriscou chutes de fora da área e marcou um golaço de falta. A bola entrou no ângulo do goleiro Júlio César.

Volante: Ricardo Conceição (Ponte Preta): Mostrou a mesma eficiência de sempre na marcação, mas, contra o Brasiliense, fez aquilo que se espera de um volante atual. Chegou ao ataque e fez boa jogada, cruzando na cabeça de Alex Terra no segundo gol alvinegro.

Meia: Marcelinho Carioca (Santo André): Não estava 100%, mas sua técnica apurada fez a diferença. Nas bolas paradas, ele criou as principais oportunidades de abrir o placar no Estádio Bruno José Daniel. No entanto, parou nas mãos de Fred, o grande destaque da partida.

Meia: Adrianinho (Brasiliense): Desequilibrou a partida. Foi o grande responsável pela melhora do Brasiliense na segunda etapa. Apesar dos espaços cedidos pelos marcadores da Ponte, mostrou habilidade e acertou um lindo e complicado chute no lance do segundo gol candango. Como nasceu na Ponte Preta, sequer comemorou, o que aumentou ainda mais a admiração de todos pelo seu futebol.

Atacante: Alex Terra (Ponte Preta): (foto) Bateu o recorde de gols de um jogador da Ponte Preta em competições nacionais, desbancado ninguém menos que Washington Mega Massa, que fez 18 gols em 2002. Mesmo sem fazer parte do elenco desde o início da Série B, Alex Terra, pupilo de Romário, já tem 19 gols e o único que ainda faz o torcedor da Macaca sonhar com dias melhores.

Atacante: Fábio Oliveira (Remo): O Remo ainda sonha em permanecer na Série B graças a ele. O artilheiro, sondado diversas vezes por times da elite nacional, salvou o Remo de mais uma decepção no Mangueirão. Marcou duas vezes e virou o jogo em cima do Santa Cruz.

Técnico: João Martins (Ituano): Estreou como todos os treinadores sonham em estrear. Pegou um time desacreditado e virtualmente rebaixado, e soube mexer com o emocional dos jogadores. O resultado foi muita aplicação dentro de campo e 1 a 0 sobre o superior Fortaleza. João Martins é pé-quente.