Técnico Paulo Foiani recebe japoneses para intercâmbio em parceria com FC Cascavel

Direto de Aichi – Ken no Japão, Kennouske, de apenas 14 anos e Vinicius Katsumi Haschimoto, de 17, chegaram ao CT

Direto de Aichi – Ken no Japão, Kennouske, de apenas 14 anos e Vinicius Katsumi Haschimoto, de 17, chegaram ao CT

0002050339229 img

Cascavel, PR, 04 (AFI) – Direto de Aichi – Ken no Japão, Kennouske, de apenas 14 anos e Vinicius Katsumi Haschimoto, de 17, chegaram ao Centro de Treinamento do FC Cascavel, nesta segunda-feira. Os dois jogadores japoneses chegam em parceria entre o clube paranaense e o Projeto Mundo da Bola.

O técnico Paulo Foiani foi contratado pelo time paranaense para disputa da Copa Paraná. Mas como não haverá competição esse ano, o treinador tem assistido jogos e observando jogadores e agora irá participar dessa parceria de intercâmbio com clube japonês visando o campeonato estadual de 2019

Atletas do Japão chegam para fazer intercâmbio no FC Cascavel

Atletas do Japão chegam para fazer intercâmbio no FC Cascavel

PARCERIA
Os dois atletas que integram os times da base do Projeto Mundo da Bola, com sede no Japão, vão passar uma temporada no clube aurinegro para treinar, trocar experiências dentro e fora de campo e vivenciar a rotina dos atletas brasileiros. O idealizador do projeto Cristiano Yamanaka e o gerente de futebol da unidade em Itararé-SP, o “Casão”, vieram pessoalmente trazer os atletas até Cascavel e conhecer de perto a estrutura do clube.

“Nós já estávamos acompanhando um pouco das atividades desenvolvidas pelo FC Cascavel de longe, e estando pessoalmente aqui, podendo ver toda a estrutura e apoio oferecidos aos atletas, a gente só teve a certeza da grandeza deste trabalho. Essa é uma parceria que com certeza irá render muitos frutos”, disse Cristiano.

UM MÊS NO BRASIL
O meia-atacante Kennouske, que é natural do Japão, ficará durante 30 dias no CT e depois retorna para casa. Já o atacante Vinicius, que é brasileiro, mas mora no Japão desde 1 ano de idade, terá uma temporada maior por aqui.

“Nós queremos abrir os horizontes do Futebol Clube Cascavel. Hoje, temos o Japão como referência tática, com condições de treinamento muito maiores e melhores. Essa ponte não está vindo somente como base, mas também para a negociação de atletas profissionais”, ressaltou o diretor-geral do FC Cascavel, Sebastião Marques.