Em clima de despedida? Técnico do Paulista lamenta eliminação e projeta Série A3

Em tom emocionado, o técnico também agradeceu ao clube e à torcida

O resultado no jogo de volta das oitavas de final apagou a vantagem conquistada no primeiro confronto, quando o Galo venceu por 1 a 0 em Jundiaí

Paulista
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Jundiaí, SP , 03 (AFI) – O treinador do Paulista FC, Fausto Dias, lamentou a eliminação da equipe na Copa Paulista de 2025, após a derrota por 2 a 0 para o Primavera, no último sábado, em Campinas.

O resultado no jogo de volta das oitavas de final apagou a vantagem conquistada no primeiro confronto, quando o Galo venceu por 1 a 0 em Jundiaí.

FALA, PROFESSOR

“Fica esse sentimento ruim. É a primeira vez que não dá certo”, disse o técnico em entrevista à Rádio Difusora de Jundiaí, reproduzida pelo site Esporte Paulista. “Então, fica uma frustração por não termos avançado. Mas, por outro lado, há uma gratidão pelo processo. Coincidentemente, hoje (sábado) é exatamente o aniversário do nosso acesso da Bezinha para a Série A4 — o dia mais importante e mais feliz da minha vida no futebol. Foi naquele jogo do acesso, saindo da última divisão. Naquele momento, eu disse profeticamente que o Paulista nunca mais voltaria para lá. E eu continuo acreditando nisso”, completou.

Mesmo com a derrota por dois gols de diferença, Fausto acredita que o Galo teve chance de levar a decisão para os pênaltis:

“Tivemos a possibilidade, no final, de empatar no agregado e levar para os pênaltis, mas infelizmente não foi possível. Só tenho a agradecer à entrega de todos. Hoje, se existe um treinador chamado Fausto Dias no mercado, é porque o Paulista me deu essa oportunidade. Eles foram loucos, na verdade, de abrir as portas para alguém que nunca havia treinado um time profissional. Apostaram, acreditaram — e deu certo”, destacou.

AGRADECEU O CLUBE

Em tom emocionado, o técnico também agradeceu ao clube e à torcida:

“Sou muito grato por tudo. Muito grato ao torcedor, por ver a festa que fizeram aqui — parecia que estávamos jogando em casa. O amor por esse clube só cresceu. Quando cheguei, eu era apenas um simpatizante do Paulista. Hoje, saio completamente apaixonado por esse time e por essa camisa. E digo mais: isso é só o começo. Tenho certeza de que vamos nos fortalecer e chegar muito fortes na Série A3”, finalizou Fausto Dias.