Técnico do Novorizontino pede calma após derrota na Série B

Apesar do revés, Enderson elogiou a postura da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando o Tigre criou boas oportunidades

O treinador ressaltou que oscilações são comuns e pediu calma para lidar com a fase negativa do Novorizontino

Tecnico do Novorizontino analisa empate com o Athletico PR
Enderson Moreira, técnico do Novorizontino - Foto: Ozzair Jr / Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – O técnico Enderson Moreira iniciou sua trajetória no Novorizontino com derrota para o Athletico, neste sábado, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou para seis a sequência de partidas sem vitória do Tigre, mas o treinador adotou um discurso de tranquilidade e destacou pontos positivos da atuação.

Apesar do revés, Enderson elogiou a postura da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando o Tigre criou boas oportunidades. Para ele, a desconcentração no início da etapa final foi determinante para o segundo gol adversário.

“Acho que merecíamos um resultado melhor. Fizemos um jogo competitivo, criamos chances e tivemos uma boa postura. Mas, em um período curto de desatenção, sofremos o segundo gol e isso mudou o cenário”, analisou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FOCO NO ACESSO

O treinador ressaltou que oscilações são comuns ao longo da Série B e pediu calma para lidar com a fase negativa. Ele destacou a maturidade do elenco e minimizou a cobrança por voltar ao G-4, frisando que o fundamental é estar no grupo de acesso ao fim da competição.

Tricampeão da Série B, Enderson Moreira disse que pretende contribuir não apenas taticamente, mas também no aspecto psicológico da equipe. O treinador ressaltou a importância de manter a calma diante dos resultados, sejam eles positivos ou negativos.

“Estamos muito perto do G-4, mas o mais importante é terminar dentro dele. O campeonato é longo, restam 14 rodadas e confio muito na qualidade e na experiência do nosso elenco. O equilíbrio é fundamental. Nem se abater demais com a derrota, nem se empolgar demais com a vitória. O que podemos fazer é aprender com os erros e já focar no próximo jogo”, afirmou.

PRÓXIMO DESAFIO

O Novorizontino ocupa a quinta posição, com 36 pontos, e segue na briga direta pelo acesso. O próximo compromisso será na terça-feira (09), às 19h30, contra o Atlético-GO, no Jorjão, em Novo Horizonte.

Confira também: