Série B: Técnico do Novorizontino lamenta derrota e indica desejo de renovação

Responsável por comandar a equipe nas últimas 15 rodadas, o técnico Enderson Moreira não escondeu a frustração após o revés na Serrinha

Pela terceira temporada seguida, o Novorizontino chegou perto da elite, mas novamente bateu na trave

Enderson Moreira lamenta derrota e indica desejo de seguir no Novorizontino
Enderson Moreira, técnico do Novorizontino - Foto: Higor Basso / Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 17 (AFI) – O Novorizontino viu o sonho do acesso se encerrar neste domingo ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, em Goiânia, resultado que confirmou a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro pelo quinto ano consecutivo.

Pela terceira temporada seguida, o Tigre do Vale chegou perto da elite, mas novamente não conseguiu transformar a boa campanha em subida à Série A.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NA TRAVE, DE NOVO!

Responsável por comandar a equipe nas últimas 15 rodadas, o técnico Enderson Moreira não escondeu a frustração após o revés na Serrinha. Em entrevista ainda no gramado, o treinador destacou o peso emocional da eliminação e o sentimento de que o clube merecia mais pelo desempenho apresentado ao longo da competição.

“Lamentamos profundamente, porque o Novorizontino é um clube muito organizado e oferece uma estrutura muito boa. Chegamos com o objetivo claro de buscar essa vaga, mas por algum motivo não foi desta vez. Temos que ser resilientes e continuar. Estamos incomodando muita gente e temos que persistir para disputar a Série A em um futuro bem próximo”, afirmou.

FALTOU EFICIÊNCIA?

O comandante também avaliou que a equipe produziu bastante, mas pecou na eficiência. O gol anulado de Nathan Fogaça gerou reclamação direta sobre o uso da tecnologia.

“Criamos muito, mas infelizmente não conseguimos transformar em gols. Vi o lance do nosso gol e não me convence. Infelizmente, eu não confio nessa ferramenta que é o VAR e, principalmente, nas pessoas que utilizam”, criticou.

Enderson reforçou que o elenco mostrou competitividade contra adversários que estão garantidos no acesso, mas admitiu que ainda há pontos a evoluir. “Está faltando alguma coisa e temos que atacar isso. Se ainda não fomos capazes, é porque alguma coisa falta. Estivemos muito perto. Criamos muito, mas não fomos eficientes”, completou.

VAI FICAR?

Com contrato até o fim de 2025, o treinador foi questionado sobre o futuro e deixou claro seu desejo de permanecer no clube para a próxima temporada.

“Sou um profissional que gosta de continuidade. Fizemos um trabalho forte, enfrentamos de igual para igual equipes que vão subir. Se for do interesse do Novorizontino, terei o maior prazer em dar sequência”, declarou.

DESPEDIDA

Estacionado nos 57 pontos, quatro a menos que o Goiás, último integrante do G4, o Novorizontino agora apenas cumpre tabela. Na rodada final, o Tigre recebe o CRB no estádio Jorjão, às 16h30 deste domingo (23), encerrando mais uma campanha de quase acesso na Série B.

Confira também: