Técnico não aguarda novidades no vice-líder do Paulista A2: 'Só dar continuidade'

Após 12 rodadas, Taubaté aparece na segunda colocação, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC

Após 12 rodadas, Taubaté aparece na segunda colocação, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC

0002050481782 img

Taubaté, SP, 05 (AFI) – Focado em conquistar o acesso no Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté retomou as atividades e não perdeu muitas peças importantes. O técnico alviazul, João Vallim, comentou o cenário pelos lados do estádio Joaquinzão.

“Nossa equipe renovou com quase todos os atletas. Perdemos muito pouco, a base voltou. Então é só dar continuidade no que vinha sendo feito. A gente sabe que não vai estar 100%, mas nós vamos trabalhar para chegar ao máximo do nível que nós estávamos”, disse.

MOMENTO ALVIAZUL
Após 12 rodadas da primeira fase, o Burro da Central aparece na segunda colocação, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC, e dentro do grupo de classificação às quartas de final. Com 18, o São Bento é o primeiro fora do G8. A equipe alviazul, cabe destacar, conseguiu manter quase todo o elenco.

“Por enquanto, com os dois que saíram, a diretoria não quer que traga porque a gente está com um grupo bom. Sai um, entra outro e continua o mesmo ritmo. Agora, se perder mais algum, aí precisa trazer, sim”, assegurou.

João Vallim - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

João Vallim – Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

As principal baixas foram o atacante Ermínio e o meia Chumbinho, que optaram por aceitar outras propostas. Recebe ainda Red Bull Brasil e São Bernardo FC e visita o Sertãozinho para tentar a classificação ao mata-mata. O Burrão está focado no acesso para retornar ao Paulistão, do qual está afastado desde 1984.

“Com essa parada, a gente vai precisar de jogadores no final da partida para aguentar dois tempos na dinâmica que a gente joga. Acredito que quanto mais atletas a gente puder mexer, melhor, para deixar a equipe jogando em alta dinâmica”, encerrou em live para o Escanteio SP, comentando o fato de que serão permitidas cinco alterações em até três paradas.