Série D: Técnico do Mixto-MT projeta jogo contra a Portuguesa "Perigoso"

Para avançar às oitavas de final da Série D, o Mixto precisa de um empate em São Paulo

a coletiva pós-jogo, o técnico do Tigre da Vargas fez um alerta: nada está definido e a Lusa é um adversário perigoso, principalmente em casa

Mixto
Foto: Francisco Alves

Por: Rivail Oliveira

Cuiabá, MT , 05 (AFI) – O treinador do Mixto, Lucas Isotton, elogiou a atuação da equipe na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado, no estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá-MT, pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo de volta será no próximo sábado, no Canindé, em São Paulo. Na coletiva pós-jogo, o técnico do Tigre da Vargas fez um alerta: nada está definido e a Lusa é um adversário perigoso, principalmente em casa.

“Passei confiança, tranquilidade, mas também muita atenção, muita concentração nos vestiários. A Portuguesa é um time muito competitivo, muito perigoso. Não é à toa que fez essa campanha. Mas nós estamos focados e preparados para fazer um grande jogo e sair com a classificação no segundo jogo”, disse Isotton.

DESEMPENHO DA EQUIPE

O treinador também analisou o desempenho da equipe no jogo de ida, no Dutrinha:

“Foi um jogo difícil. A Portuguesa é um time muito competitivo, tem um grande elenco. Mas, assim como eles, nós também temos um grupo de trabalhadores e jogadores empenhados, que estão entregando o máximo e comprando a ideia do projeto. Foi isso que vimos em campo nesses primeiros 90 minutos.”

Isotton destacou ainda a intensidade da equipe no primeiro tempo:

“Nosso time fez um primeiro tempo muito bom, muito intenso. Abrimos o placar e tivemos chances de ampliar. No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. Eles fizeram uma mudança tática, preenchendo mais o meio-campo, e nós também ajustamos. O futebol é uma queda de braço em determinados momentos, e conseguimos equilibrar. Naturalmente, se perde um pouco de efetividade e intensidade, o que é normal, principalmente após um primeiro tempo tão forte.”

AJUSTE PARA O JOGO DA VOLTA

Isotton também comentou sobre os pontos que o Mixto precisa melhorar para o confronto decisivo no Canindé:

“Precisamos ajustar e ser mais assertivos nas transições. Tivemos algumas situações em que os passes poderiam ter encaixado contra-ataques. Também tivemos uma chance no final. Mas o futebol é assim, precisa ser efetivo. O importante é que, mais uma vez, não sofremos gols. Esse é o quinto jogo seguido sem sofrer gols, e isso conta muito. Se não sofrermos gols no Canindé, estaremos classificados.”

SITUAÇÃO DO CONFRONTO

Para avançar às oitavas de final da Série D, o Mixto precisa de um empate em São Paulo. Se a Portuguesa vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Em caso de vitória rubro-verde por dois ou mais gols de diferença, a Lusa avança no torneio.