Técnico do Mirassol celebra, mas evita falar em Libertadores
O time tem 35 pontos e ocupa a sexta colocação, com a distância de apenas um para o Bahia, que tem 36 e segue em quarto lugar
O Mirassol vive um momento especial na sua história. Em noite de apagão do Bahia, o time paulista aplicou uma goleada histórica pelo placar de 5 a 1.
Mirassol, SP, 01 (AFI) – O Mirassol vive um momento especial na sua história. Em noite de apagão do Bahia, o time paulista aplicou uma goleada histórica pelo placar de 5 a 1, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Campos Maia.
Os gols do duelo foram marcados por João Victor, Chico, Lucas Ramon, Alesson e Cristian.
LEÃO NO G-6

Com o resultado, o Mirassol se manteve na parte alta da tabela, sonhando com um desfecho ainda mais inesquecível para a temporada de estreia no Brasileirão.
O time tem 35 pontos e ocupa a sexta colocação, com a distância de apenas um para o Bahia, que tem 36 e segue em quarto lugar. Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo completam o G-6, zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MUITA CALMA NESSA HORA!
Apesar da goleada, o técnico Rafael Guanaes mantém o discurso de que a missão do Leão é se garantir na elite nacional do próximo ano.
Nos enfrentamos não digo só pela tabela, mas é um time que já joga junto há muito tempo, então talvez a terceira força do Campeonato Brasileiro. Sei que o Cruzeiro está ali brigando pelo título também, mas o Bahia tem um trabalho de mais tempo, mais consolidado.
Então é um jogo realmente de muito impacto. A equipe fez o que tinha que fazer nos diferentes momentos do jogo, conseguimos ter posturas mais equilibradas.
EVOLUÇÃO DO MIRASSOL
Eu acredito que a gente está evoluindo. Agradeço a Deus por essa vitória impactante e penso que a nossa forma de nos enxergar precisa ser com foco em crescimento contínuo. A gente está procurando evoluir, não criando fantasmas nem nada, mas nos desafiando a fazer mais e manter nosso pezinho no chão.
O Leão ganhará 12 dias de folga devido à data Fifa para os jogos de seleções. Assim como na paralisação do campeonato para a Copa do Mundo de Clubes, o técnico voltou a dizer que não gosta muito das pausas que acontecem no campeonato em momentos em que sua equipe está bem.
PAUSA DE QUASE 2 SEMANAS
Eu não gosto porque o momento é bom de novo. Viemos de vitórias seguidas, aí já perdemos para o Flamengo e depois retomamos de novo. Mas o padrão de desempenho que é o que importa, a gente consegue manter.
Falei para vocês, na parada também, que eu não gostava da pausa. E que mais importante do que a quantidade de dias que a gente tinha, é aproveitar bem esses dias e nem sempre o tempo que se tem para treinar é bem aproveitado. Temos que aproveitar bem o tempo.
PRÓXIMO DESAFIO
Para continuar sonhando, o Mirassol volta a campo apenas no outro sábado (13), para enfrentar o Grêmio, às 16h00. O duelo acontece em Porto Alegre (RS), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. .






































































































































