Técnico mentiroso é apresentado em time de Santa Catarina

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Se tem alguém com sorte no futebol brasileiro é o treinador José Galli Neto. Apesar de fazer apenas trabalhos de mediano para fraco, sempre está empregado. Agora é o Juventus de Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina, quem anuncia Galli Neto como comandante. Galli entra no lugar de Itamar Shulle, que deixou o Juventus para dirigir o Joinville.

Com 56 anos completados no dia três de dezembro, Galli dirigiu o Taquaritinga apenas na primeira rodada da A-2, quando o time perdeu de 3 a 2 para o São José e, depois, foi dispensando. Mas, curiosamente, ao ser entrevistado pela imprensa local disse que sua campanha foi de “12 jogos no comando da equipe e venceu quatro vezes, empatou quatro e perdeu outras quatro partidas”, uma tremenda mentira!

A boa campanha do CAT, na A-2, deve-se apenas ao atual treinador João Martins, que consertou os erros de Galli Neto, que montou mal a equipe de Taquaritinga.

Batatais na mão
Outro fator que demonstra o caráter de Galli vem de Batatais, equipe que se prepara para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e que tinha confirmada a contratação de Galli.

Enquanto Galli era anunciado em Santa Catarina, a diretoria do Batatais não se conformava. Ele estava definido para dirigir o time na Segunda Divisão Paulista, que começa dia oito de abril.

Galli tem até um contrato assinado, com multa rescisória alta, junto à empresa San Marcos, a mesma que ano passado tentou fazer uma parceria com Santino Soares, o dublê de presidente-empresário do Comercial, de Ribeirão Preto.

Tudo de Galli Neto
Como jogador, Galli Neto atuou em vários times de São Paulo como lateral direito, tais como Botafogo, Ponte Preta, Corinthians, XV de Jaú, entre outros, além de ter atuado no Alético Goianiense. Como técnico, já dirigiu mais de 20 equipes entre as quais Barra Bonita, Botafogo, Comercial, Ferroviária, Ituano, Ponte Preta, Portuguesa, Juventus, XV de Piracicaba, Francana, São José, São Carlense, Flamengo de Guarulhos e em outros estados como Caldense-MG, Recife-PE, Fortaleza-CE, Vila Nova-GO, Nacional-AM

Em Santa Catarina já havia comandado times como Joinville, Caxias de Joinville e Avaí.

Junto com Galli, chega ao Juventus o preparador físico Luiz Paulo Bustamante, que nos anos 80/90 trabalhou em times do interior paulista como Ponte Preta, Inter de Limeira, Ferroviária e vários outros.

José Galli Neto fará sua estréia no comando do Juventus no domingo, contra o Brusque, em Jaraguá do Sul.