Segundona: Técnico da Mauaense estuda adversários

Para o técnico Fred Freitas, comandante da Locomotiva azul e branca de Mauá, o Grupo 4 é um dos mais equilibrados da competição

Na primeira fase, o Mauaense ficou na segunda colocação do Grupo 3, com 58% de aproveitamento, somando 14 pontos em oito jogos

Mauaense
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Mauá, SP , 26 (AFI) – O Grêmio Mauaense está totalmente focado na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, onde estreia no próximo sábado, dia 28, às 16h, contra o Independente de Limeira, no Estádio Agostinho Prada, pela chave 4. O grupo ainda conta com Assisense e Tanabi, que se enfrentam na sexta-feira (27), em Tanabi.

Na primeira fase, o Mauaense ficou na segunda colocação do Grupo 3, com 58% de aproveitamento, somando 14 pontos em oito jogos — foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e seis sofridos.

GRUPO DA MORTE

Para o técnico Fred Freitas, comandante da Locomotiva azul e branca de Mauá, o Grupo 4 é um dos mais equilibrados da competição:

“É o ‘grupo da morte’, como já foi apelidado. Estamos estudando os adversários. O primeiro desafio será diante do Independente de Limeira, que vem em uma crescente na competição. Também estamos analisando Tanabi e Assisense. Vamos nos preparar durante a semana. Demos uma folga na segunda-feira para os atletas descansarem, e voltamos com foco total na terça-feira, 100% voltados para essa estreia. Vamos trabalhar forte para conquistar um bom resultado”, destacou o treinador.

VONTADE DE VENCER

Fred também comentou sobre o comprometimento do grupo e os objetivos da equipe:

“Nosso elenco está focado e com uma vontade muito grande de vencer. O objetivo agora é buscar a classificação entre os dois primeiros colocados e, consequentemente, avançar para a semifinal — que é o jogo do acesso. Mas vamos com calma, um passo de cada vez. O primeiro foco é o confronto contra o Independente, em Limeira”, afirmou.

ANÁLISE DO CLÁSSICO

O técnico também fez uma análise do último jogo da fase inicial, quando o Mauaense venceu o clássico contra o Mauá por 3 a 2:

“No clássico, começamos tomando um gol por desatenção, mas controlamos bem o jogo. Conseguimos empatar ainda no primeiro tempo e tivemos chances de virar. No intervalo, fiz duas substituições que surtiram efeito: em uma delas, nosso lateral cruzou e o John marcou de cabeça. Fizemos esse segundo gol logo nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, o que nos deu tranquilidade”, explicou Fred.

“Depois, perdemos várias chances, mas ainda marcamos mais um. No fim, nosso goleiro cometeu uma infelicidade, mas é um grande jogador, com muito crédito. Foi um clássico disputado, bem jogado, e conseguimos a tão sonhada classificação”, finalizou.