Waguinho Dias lamenta gols perdidos pelo Marcílio Dias em casa na Série D
Waguinho fez questão de elogiar a Inter de Limeira e o trabalho do técnico Ademir Fesan, e considerou o jogo uma das melhores atuações do Marcílio na temporada
Com o resultado, um novo empate no próximo sábado, no Limeirão, leva a decisão da vaga para as oitavas de final aos pênaltis. Quem vencer no tempo regulamentar, avança
Por: Rivail Oliveira
Itajaí, SC , 05 (AFI) – Marcílio Dias e Inter de Limeira ficaram no 0 a 0 neste sábado, no estádio Hercílio Luz (Gigantão das Avenidas), em Itajaí-SC, na abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o resultado, um novo empate no próximo sábado, no Limeirão, leva a decisão da vaga para as oitavas de final aos pênaltis. Quem vencer no tempo regulamentar, avança.
FALA, PROFESSOR
Após a partida, o técnico Waguinho Dias, do Marcílio Dias, comentou o desempenho da equipe e lamentou as oportunidades desperdiçadas em casa. O experiente treinador elogiou o comportamento tático do time e destacou que o empate ficou abaixo do que foi produzido em campo.
“Todos nós sabíamos que, independentemente do resultado aqui — vitória, derrota ou empate —, a decisão seria em Limeira. O que me deixa satisfeito é que tudo o que foi traçado em termos de estratégia aconteceu. Tudo que estudamos sobre a Inter de Limeira foi colocado em prática”, avaliou Waguinho.
Segundo ele, o primeiro tempo foi amplamente controlado pelo Marcílio Dias:
“A Inter não teve escanteio, não teve chute, não teve evolução. No segundo tempo, começamos da mesma forma, mas em duas jogadas eles quase marcaram: uma bola que o Miguel tirou e outra em que o Anderson fez uma grande defesa. Foram duas chances deles em um jogo de 100 minutos. Nós, por outro lado, criamos várias oportunidades, mas infelizmente a bola não entrou.”
Waguinho também destacou a atuação dos atletas:
“Gostei muito do desempenho individual de todos, o coletivo foi excelente. Acho que a torcida saiu do estádio orgulhosa da maneira como o time jogou. Claro que ficamos tristes por não ter vencido, porque o futebol que apresentamos merecia a vitória.”
DESTAQUE PARA A EVOLUÇÃO DA EQUIPE
Waguinho fez questão de elogiar a Inter de Limeira e o trabalho do técnico Ademir Fesan, e considerou o jogo uma das melhores atuações do Marcílio na temporada:
“Quero destacar o aspecto tático, a maneira como o nosso time se impôs. Foi a nossa melhor partida — na forma como anulamos o adversário, criamos chances e buscamos o jogo. A Inter é uma equipe excelente, de muita qualidade, com grandes dificuldades para ser batida. E nós fomos pra cima, criamos situações. A evolução da nossa equipe é clara.”
EXPECTATIVA PARA O JOGO DE VOLTA
O treinador também falou sobre a expectativa para o confronto decisivo no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira:
“Temos mais um jogo, e, independentemente de ser fora de casa, se a equipe conseguir jogar como hoje, teremos as mesmas chances de vencer.”
Segundo ele, o empate em Santa Catarina não foi por falta de tentativa da Inter, mas por imposição do Marcílio:
“Eles não vieram para empatar. Quem impôs o jogo foi o Marcílio. Tenho uma amizade muito boa com o Ademir Fesan. Se quiserem, perguntem a ele o que achou. Ele me disse: ‘Como essa equipe ficou em quarto lugar? É a melhor que vi jogar até agora’. Então não foi a Inter que jogou mal — foi o Marcílio que não deixou jogar.”
DESFALQUES
O Marcílio Dias teve quatro desfalques importantes para a partida. O goleiro Erivelton ficou de fora após sofrer uma lesão e passar por um novo procedimento de artroscopia no joelho direito. Ele está em recuperação há quatro semanas, em acompanhamento com o departamento médico do clube.






































































































































