Técnico italiano estreia na Série B de SC com vitória, mas time deve ser eliminado
O Portal Futebol Interior continua acompanhando todos os detalhes a cada rodada, com cobertura completa e detalhes exclusivos
O Portal Futebol Interior continua acompanhando todos os detalhes a cada rodada, com cobertura completa e detalhes exclusivos
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve cinco jogos nessa quarta-feira pela 11ª rodada.
Faltando sete rodadas, o Almirante Barroso está cada vez mais perto do acesso, abrindo sete pontos de diferença do Concórdia, que é o terceiro colocado. O Juventus, com 20 pontos, seria o outro a conquistar o acesso.
O Portal Futebol Interior continua acompanhando todos os detalhes a cada rodada, com cobertura completa e detalhes exclusivos.
TÉCNICO FAZ MUDANÇA ERRADA E INTER PERDE EM CASA PARA O LÍDER
No principal jogo da rodada, disputado no período da tarde na cidade de Lages e com 768 pagantes, o líder e invicto Almirante Barroso venceu o Inter por 1 a 0, gol marcado por Dandan aos 49 minutos do segundo tempo.
O Inter fez um ótimo primeiro tempo, criando várias chances de gol. No segundo tempo, o treinador Paulo Porto tirou Biel, que era o principal jogador em campo, colocando Erick, o que fez o time cair de rendimento, dando oportunidade do Almirante Barroso crescer na partida e chegar à vitória.
A Rádio Clube de Lages (FM 98,3) voltou a responsabilizar Paulo Porto pela derrota do Inter em razão das mudanças erradas que tem feito na equipe que talvez seja a de maior orçamento em toda a Série B de Santa Catarina.
Com o resultado, o Almirante Barroso fica cada vez mais perto do acesso, estando em primeiro lugar com 25 pontos, com cinco pontos a mais que o vice-líder Juventus e sete a mais do terceiro colocado Concórdia.
O Inter de Lages, rebaixado em 2018, também tem a meta do acesso, mas termina a rodada com 17 pontos, em quarto lugar, precisando de vitórias para se recuperar e continuar sonhando em voltar à primeira divisão.
BLUMENAU VENCE EM PALHOÇA NA ESTREIA DE RAFFAELE GRANITI
Ainda no período da tarde, o Guarani foi derrotado em seu campo na cidade de Palhoça para o Blumenau por 1 a 0, gol marcado pelo voltante Dudu, de 19 anos, logo no início da etapa complementar. A renda foi de apenas R$ 820,00, com 163 pagantes.
Nessa partida, o Blumenau fez a estreia do treinador italiano Raffaele Graniti, de 64 anos e que já atuou em várias equipes de Santa Catarina. Ele vinha trabalhando como motorista de UBER na cidade de Joinville. Graniti é o terceiro treinador oficial do Blumenau nessa competição.
BLUMENAU DEVERÁ SER ELIMINADO POR CAUSA DO ESTÁDIO
Mas a vitória poderá representar pouco para o Blumenau, pois, no início da noite dessa quarta-feira, a Federação Catarinense de Futebol confirmou que o estádio do Blumenau, localizado na cidade de Indaial, não está em condições de receber partidas oficiais.
Assim, o jogo do Blumenau na próxima rodada, que seria disputado contra o Concórdia no sábado, não será realizado, com a Federação já anotando administrativamente o placar de 3 a 0 para o Concórdia.
Como esse fato já havia acontecido na rodada anterior, quando o Blumenau perdeu por W.O. para o Fluminense, a equipe será automaticamente eliminada da Série B pois o Regulamento Geral das Competições da FCF disciplina que, com dois W. Os., o time fica fora da competição. Assim, o Blumenau deverá ser eliminado e automaticamente rebaixado para a Série C de 2020.
Por essa rodada, o Blumenau chega aos dez pontos ganhos, em oitavo lugar, e estaria com chances de não ser rebaixado, já que Guarani está com nove pontos e o Barra é o último colocado com sete pontos ganhos.
JUVENTUS CONFIRMA FAVORITISMO EM CIMA DO BARRA, QUE NÃO GANHA DE NINGUÉM
Em Jaraguá do Sul, o Juventus confirmou a segunda colocação ao vencer o Barra por 1 a 0, gol marcador por Julio César ainda no primeiro tempo. Apesar de ser o lanterna e ainda não ter vencido nenhuma partida, o Barra criou várias chances de gol, principalmente na segunda etapa, tendo valorizado a vitória juventina.
Com a vitória, o Juventus chega aos 20 pontos ganhos, e teria a segunda vaga no acesso caso a Série B Catarinense terminasse nessa rodada.
Já o Barra continua seu calvário de não ganhar de ninguém. São onze jogos e nenhuma vitória, estando na lanterna isolada da competição com apenas sete pontos ganhos.
Nessa partida, a grande atração foi o árbitro Heber Roberto Lopes, considerado um dos principais do Brasil, mas que deixou o campo sob críticas de alguns jogadores do Barra.
CONCÓRDIA MUDA DE TREINADOR E VENCE APÓS QUATRO PARTIDAS
Na cidade de Concórdia, com uma temperatura de seis graus e 158 torcedores pagantes no estádio, o Concórdia voltou a ganhar depois de quatro jogos, vencendo o Próspera por 2 a 0, gols de Moisés, no primeiro tempo, e do veterano Rudnei, na etapa complementar. Ambos vinham disputando o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Hercílio Luz-SC.
A vitória mantém o Concórdia vivo na Série B, com chances de acesso, chegando aos 18 pontos ganhos e com a certeza que chegará aos 21 pontos na próxima rodada pois vencerá o Blumenau por W. O.
O Próspera continua no bloco intermediário com doze pontos ganhos, terminando a rodada em sétimo lugar.
CONCÓRDIA FEZ ESTREIA DE TREINADOR
Depois de um bom início, o Concórdia caiu de produção nos últimos jogos e a diretoria do clube trocou de treinador, dispensando Nazareno Silva e colocando em seu lugar Celso Rodrigues, que já comandou o time na partida da noite dessa quarta-feira.
Celso Rodrigues já havia comandado o Concórdia em anos anteriores e é conhecido por trabalhos feitos em equipes no Sul do Brasil e no Mato Grosso do Sul.
FLUMINENSE 1 X 1 CAMBORIÚ – EMPATE MANTÉM TIMES NO BLOCO INTERMEDIÁRIO
No fechamento dessa 12ª rodada, na Arena Joinville, também sob muito frio, Fluminense e Camboriú empataram em 1 a 1 com a presença de 136 torcedores pagantes.
Depois de um primeiro tempo que terminou 0 a 0, os gols saíram na etapa complementar. Juliano Levak abriu o marcador para o Camboriú, com Alexandre Alemão empatando para o Fluminense.
Com o empate, o Fluminense chega aos 16 pontos ganhos, terminando a rodada em quinto lugar. O Camboriú vem logo a seguir, em sexto lugar, com 13 pontos ganhos, ambos com chances matemáticas de brigar pelo acesso.
REGULAMENTO
Com a participação de dez equipes, o Campeonato Catarinense da Série B está sendo disputado em sistema de “pontos corridos”, com dois turnos, com jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados conquistarão a acesso e disputarão o título da competição. Apenas o último colocado será o rebaixado para a Série C.
11ª Rodada
4ª Feira – 17/07/2019
Inter 0 x 1 Almirante Barroso
Guarani 0 x 1 Blumenau
Concórdia 2 x 0 Próspera
Juventus 1 x 0 Barra
Fluminense 1 x 1 Camboriú
Próxima Rodada – 12ª Rodada
Sábado – 20/07/2019
15h
Camboriú x Guarani
Blumenau 0 x 3 Concórdia – WO do Blumenau
Domingo – 21/07/2019
10h
Barra x Fluminense
15h
Juventus x Almirante Barroso
Próspera x Inter





































































































































