Técnico da Inter de Limeira enaltece trabalho do grupo e projeta Série C
A Inter volta à Série C após um longo jejum que durava desde 2003
A classificação veio neste sábado (6), com uma vitória dramática por 1 a 0 sobre o Goiatuba, no estádio Major Levi Sobrinho, no segundo jogo das quartas de final da Série D de 2025
Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 07 (AFI) – O técnico Ademir Fesan entrou para a história da Inter de Limeira e do torcedor limeirense ao conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, mais de 20 anos depois da última participação do clube na terceira divisão nacional.
A classificação veio neste sábado (6), com uma vitória dramática por 1 a 0 sobre o Goiatuba, no estádio Major Levi Sobrinho, no segundo jogo das quartas de final da Série D de 2025. A Inter volta à Série C após um longo jejum que durava desde 2003.
Em entrevista à imprensa local — Rádio Melhor 82.9 FM e página Pmba Esportes de Limeira, do jornalista Edmar Ferreira — Fesan agradeceu à diretoria pela confiança em seu trabalho, ao elenco, à comissão técnica e ao torcedor do Leão da Paulista. Ele também explicou a decisão de “blindar” o grupo durante a semana decisiva para o acesso:
“Eu agradeço a todos. Eu represento um grupo, sou o líder de um grupo, e é assim que funciona. Vou sempre brigar por eles (jogadores), sempre. Vou blindá-los. Por isso, conversamos no começo da semana com o objetivo de protegê-los”, afirmou o treinador.
“Determinamos que nesta semana decisiva o regime seria de concentração total, sem entrevistas. Gostaria que vocês entendessem, e deixo aqui o meu carinho. Vocês sabem que sempre estive à disposição. E sem a imprensa, o futebol não existe”, completou.
PENSANDO NA SÉRIE C
Ao projetar o futuro do clube na Série C, Fesan destacou a importância da evolução estrutural:
“A gente precisa evoluir. A Inter não está mais em 1986. As coisas precisam ser organizadas e repensadas, até porque agora estamos em uma Série C. Vamos precisar ter estrutura de clube da Série C para subir à Série B. Porque, com certeza, na Série C a gente vai querer o acesso para a B”, disse o treinador, que completou dizendo que hoje é “mais um torcedor” da Inter de Limeira.
PRIORIDADE ERA O ACESSO
Fesan também reforçou que o principal objetivo da temporada era o acesso, mesmo com a Inter disputando simultaneamente a Série D e a Copa Paulista:
“Nosso principal objetivo, e isso sempre deixei claro desde o início, era o acesso à Série C. Muitas pessoas comentaram sobre a nossa eliminação na Copa Paulista, mas sempre deixamos claro que esse torneio era um suporte para a Série D. Tanto que a Copa Paulista nos deu jogadores como Cadu, Adriel e Juninho. O planejamento foi bem feito graças à diretoria, à comissão técnica e, principalmente, aos jogadores, que são os verdadeiros responsáveis por fazer tudo acontecer.”
Sobre a semana decisiva, que teve jogo da Copa Paulista contra o Comercial e da Série D contra o Goiatuba, o técnico explicou a opção de poupar os titulares no torneio estadual:
“A gente respeita muito a ciência e o conhecimento. Se tivéssemos levado os titulares para o jogo da terça-feira, o pico de cansaço viria em 48 horas. Ou seja, em um jogo de acesso, o mais importante da temporada, esses jogadores não teriam treinado na terça, nem na quarta, nem na quinta. Sabemos o que estamos fazendo, vivemos disso, trabalhamos com isso.”
Inter encara o Barra nas semifinais
Fesan também comentou sobre o confronto contra o Barra, nas semifinais da Série D:
“É bom saber que o Barra subiu, é um clube com uma estrutura fantástica. Esses clubes merecem conquistar espaço. Tenho um grande amigo lá, o Marcos Vinícius, que é o executivo, um cara sensacional e um baita profissional. Fico muito feliz por enfrentarmos o Barra. Vai ser um jogo muito legal. É lógico que queremos o título e vamos brigar por ele, mas o principal objetivo — o acesso — já foi alcançado.”
A Internacional de Limeira vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2026, após 22 anos.
Sob o comando de Ademir Fesan, a equipe venceu o Goiatuba, por 1 a 0, na tarde desse sábado (06 de setembro), em partida válida pelas quartas de finais do Nacional da Série D. No primeiro encontro, o jogo ficou no empate sem gols.
Com o apoio da torcida, Kaio Cristian anotou para os donos da casa, aos 29 minutos da etapa final.
“Conseguimos o nosso objetivo que era o acesso. Mais de 20 anos que o time não conseguia o acesso. A Série D é uma competição muito difícil e, felizmente, conquistamos a primeira meta. Estamos mais leves e felizes, mas seguiremos com os pés no chão para buscar mais. Quero agradecer a todos os envolvidos em nosso dia a dia, a diretoria, comissão, especialmente aos atletas e também aos torcedores. Vamos nos preparar muito para enfrentar o Barra”, vibra o técnico Ademir Fesan.
PRÓXIMOS JOGOS
Com o acesso garantido, a Internacional de Limeira decide as semifinais com o Barra. Na primeira fase, a Inter foi a líder do Grupo 7. Na mata-mata passou por Marcílio Dias, Rio Branco-ES e, agora, o Goiatuba.






































































































































