Série D: Após eliminar equipe capixaba, Inter de Limeira volta suas atenções para o Goiatuba
Fesan também destacou o desempenho coletivo da equipe, não apenas o setor ofensivo
Na próxima fase, a Inter enfrenta o Goiatuba, que surpreendeu ao eliminar o Aparecidense fora de casa com vitória por 2 a 0
Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 25 (AFI) – A Inter de Limeira está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e brigará pelo acesso, após eliminar o Rio Branco-ES no fim de semana: empate sem gols em Limeira e vitória por 1 a 0 em Cariacica, na semana anterior.
Na próxima fase, a Inter enfrenta o Goiatuba, que surpreendeu ao eliminar o Aparecidense fora de casa com vitória por 2 a 0.
FALA, PROFESSOR
O técnico da Inter, Ademir Fesan, destacou o equilíbrio da equipe na busca pela classificação e projeta uma decisão tão difícil quanto a anterior, agora contra os goianos, em confronto que vale o acesso à Série C:
“Lógico, é um momento muito equilibrado. Na verdade, é muito equilíbrio mesmo. Acho que agora é ter os pés no chão, muita humildade e muito trabalho. A gente tem se dedicado demais aqui — chegamos de manhã, saímos à noite — é muito trabalho e foco. Agora é descansar (no domingo), esfriar a cabeça e depois pensar no próximo jogo contra o Goiatuba. Precisamos tomar as melhores decisões para conquistar esse acesso para essa torcida, que merece muito.
Foi uma classificação construída desde o primeiro jogo, quando soubemos explorar a linha alta da defesa adversária. Trazer a vitória para Limeira foi fundamental para conseguirmos administrar o resultado”, explicou o treinador.
FORÇA DO COLETIVO
Fesan também destacou o desempenho coletivo da equipe, não apenas o setor ofensivo:
“Temos um ataque muito bom. Se juntar os três que têm jogado a maioria dos jogos, estamos falando de muitos gols. Mas é importante olhar para o copo meio cheio. Tudo bem, não fizemos gol no último jogo, mas nossa defesa foi muito sólida. Quando precisou, o Saulo estava lá; o Lucas Santos, o Frazan… todos responderam.
O jogo não é só ataque, é defesa também. E sempre vai haver um adversário do outro lado. É comum que torcedores — e até a imprensa — avaliem só os nossos 11 em campo, mas tem mais 11 do outro lado também”, comentou.
SÓ JOGO DIFÍCIL
O treinador reforçou que não há partidas fáceis na fase de mata-mata:
“Nessa fase, não tem jogo fácil. É só ver os resultados: quase todos foram 1 a 0. Os times são muito equilibrados. O Rio Branco, por exemplo, poderia muito bem ter vencido e se classificado.
Falei isso em uma entrevista durante a semana: é uma pena que um dos dois ficaria de fora, porque o Rio Branco é uma grande equipe. Mas sabíamos que seria no sufoco, e daqui pra frente vai ser sempre assim. Agora é trabalhar e buscar esse acesso”, finalizou.
COPA PAULISTA
E o técnico não para. Além do principal objetivo no Brasileiro, Fesan também está focado na Copa Paulista. Ele volta ao banco da Inter nesta terça-feira, no Limeirão, na partida de ida das oitavas de final contra o Comercial.






































































































































