Paulista A2 RIVALO: Técnico da Inter de Limeira estaca atuação e projeta duelo com o São Bento

A frustração se deve, principalmente, à forma como o gol adversário saiu nos minutos finais da partida

Em entrevista após o jogo, o treinador destacou que a equipe esteve muito próxima da vitória, mas acabou sofrendo o empate aos 45 minutos do segundo tempo

Inter
Foto: Comunicaçao/Inter de Limeira

Limeira, SP , 14 (AFI) – Um resultado frustrante, apesar do bom futebol apresentado pelo Leão. Essa foi a avaliação do técnico Alberto Félix sobre o empate da Inter de Limeira fora de casa diante do Monte Azul, no último fim de semana, pelo Campeonato Paulista da Série A2 – Rivalo. A frustração se deve, principalmente, à forma como o gol adversário saiu nos minutos finais da partida.

Em entrevista após o jogo, o treinador destacou que a equipe esteve muito próxima da vitória, mas acabou sofrendo o empate aos 45 minutos do segundo tempo. “Foi um jogo em que estivemos muito próximos de conquistar os três pontos. Sofremos o gol no fim, e isso deixou um sabor amargo. Sabíamos que encontraríamos dificuldades”, afirmou.

“A equipe se entregou muito bem. Fizemos 1 a 0 e tivemos chances de marcar o segundo e até o terceiro gol, mas infelizmente não conseguimos. Isso acabou dificultando as coisas para a gente. Mesmo assim, estou satisfeito com o desempenho da equipe”, completou.

BOA ATUAÇÃO

Apesar do resultado, Alberto Félix fez uma análise positiva da atuação da Inter. Segundo ele, o desempenho coletivo foi consistente diante do cenário apresentado e das dificuldades já previstas para o confronto. “O que vimos da equipe foi muito bom. Fizemos por merecer a vitória. Esse gol sofrido no fim deixa uma sensação ruim, mas, analisando o desempenho dos atletas e as dificuldades que prevíamos contra o Monte Azul, foi uma boa performance”, avaliou.

O treinador também explicou que o estilo de jogo do adversário dificultou uma partida mais técnica. Para ele, o confronto teve características que naturalmente tornaram o jogo mais truncado. “Não era um jogo que possibilitasse um futebol bonito. O adversário, pela forma como joga, descaracteriza e dificulta a construção de um jogo mais técnico, mais agradável de se ver”, disse.

ADAPTAÇÃO E JOGO COM O SÃO BENTO

Félix elogiou ainda a postura dos jogadores, que souberam se adaptar às circunstâncias da partida e ao modelo de jogo do Monte Azul. “Nossos atletas precisaram se adaptar às circunstâncias do jogo e fizeram isso muito bem. O Monte Azul joga muito em função das bolas longas, com pressão e marcação individual, o que dificulta sair jogando desde a defesa”, explicou.

Dentro da estratégia proposta, a Inter, segundo o técnico, conseguiu abrir o placar e criar outras oportunidades, mas a falta de eficiência acabou sendo decisiva no fim.

PRÓXIMO JOGO

A Inter de Limeira agora volta suas atenções para o próximo compromisso. Nesta quarta-feira (14), às 20h, a equipe recebe o São Bento no Estádio Major José Levy Sobrinho, em seu primeiro jogo em casa na competição. O treinador espera o apoio da torcida para buscar a primeira vitória.

“Agora temos alguns dias para nos preparar e fazer a nossa história dentro de casa. Será um jogo difícil, e esperamos contar com o apoio do torcedor para incentivar os jogadores e, se Deus quiser, conquistar nossa primeira vitória e os três pontos”, concluiu o comandante da Inter.