Segundona: Técnico do Independente de Limeira aposta em jogo equilibrado contra o Tanabi

Em caso de novo empate, a vaga fica com o Tanabi, que teve a melhor campanha geral na competição

No primeiro duelo, disputado no estádio Agostinho Prada, em Limeira, no último fim de semana, Galo de Limeira e Índio Esmeraldino empataram por 1 a 1

Independente
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 15 (AFI) – O Independente de Limeira fará o seu “jogo do ano” neste sábado (17), às 15h, contra o Tanabi, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. O confronto é válido pela segunda semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 (a popular Bezinha).

No primeiro duelo, disputado no estádio Agostinho Prada, em Limeira, no último fim de semana, Galo de Limeira e Índio Esmeraldino empataram por 1 a 1. Agora, quem vencer o segundo jogo garante o acesso à Série A4 de 2026 e uma vaga na grande final, onde enfrentará Mauá ou ECUS Suzano.

Em caso de novo empate, a vaga fica com o Tanabi, que teve a melhor campanha geral na competição.

FALA, PROFESSOR

Na antevéspera da decisão, o técnico do Independente, Lúcio Borges, conversou com o portal Futebol Interior e destacou a importância da partida:

“É a guerra do ano. Um jogo que dá sentido a tudo que fizemos até agora. Estamos muito concentrados na preparação e iremos muito empenhados para buscar o acesso. Claro, sempre com humildade — que é o que norteia nosso trabalho —, mas com o desejo de escrever mais um capítulo de superação neste campeonato, como já fizemos outras vezes.”

O treinador também avaliou o primeiro confronto:

“Foi um grande jogo, como era esperado, por colocar frente a frente duas das melhores equipes da competição. Tivemos um primeiro tempo muito positivo, tanto ofensiva quanto defensivamente. O empate não era o resultado que queríamos, até pelo que produzimos e pelo apoio maciço da nossa torcida. Mas a nossa atuação mostrou que o jogo de volta também será equilibrado e decidido nos detalhes.”