Após turno ruim, Independente quer iniciar reação no sábado contra o Assisense

A primeira “final” do alvinegro será no sábado (19), contra o Assisense, no Pradão, às 16h, em Limeira

No primeiro turno, o Galo de Limeira pontuou apenas no empate por 1 a 1 com o Mauaense, tendo perdido por 1 a 0 para o Assisense e por 2 a 0 para o Tanabi

Independente
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 17 (AFI) – Com apenas um ponto em três partidas no primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Independente tem os três jogos do returno para se recuperar e ainda sonhar com as semifinais.

No primeiro turno, o Galo de Limeira pontuou apenas no empate por 1 a 1 com o Mauaense, tendo perdido por 1 a 0 para o Assisense e por 2 a 0 para o Tanabi.

FALA, PROFESSOR

A primeira “final” do alvinegro será no sábado (19), contra o Assisense, no Pradão, às 16h, em Limeira. O treinador Lúcio Borges falou ao site Futebol Interior e convocou o torcedor:

“Contamos com a força do público no Pradão. Sabemos o quanto é importante e diferente jogar apoiado por uma grande torcida, como a nossa.”

Sobre o último jogo em Assis, Borges analisou:

“No confronto contra o Assisense, tivemos posse, volume e muitas chances claras de gol. Só que, ao desperdiçá-las, proporcionamos ao adversário a possibilidade de marcar e se fechar para defender. Tenho dito, desde o início, que este é um campeonato difícil, equilibrado, com jogos e adversários complicados. Esse é o mote da segunda fase, principalmente.”


Três decisões

Borges afirmou que o primeiro turno já ficou para trás e que agora o foco está nos três jogos decisivos do returno:

“Passado é passado, e estamos focados, missão por missão, nas duas partidas que teremos em casa, que são decisivas e eliminatórias para nossas pretensões de classificação. Primeiro, o próprio Assisense, um time que já conhecemos, que terá o retorno de um ou dois atletas que não atuaram contra nós.”


GOLS PERDIDOS

O treinador ressaltou que a equipe tem perdido muitas chances de gol:

“Ao desperdiçar as oportunidades, acabamos dando espaço para o adversário fazer o gol e se fechar na defesa. Desde o início, digo que este campeonato é difícil e equilibrado, com jogos complicados, especialmente nesta segunda fase.”

Ele afirmou que todos no clube estão concentrados nas partidas finais. Segundo Borges, uma vitória no sábado iguala o Independente ao Assisense na pontuação e aumenta a motivação para o duelo seguinte contra o Tanabi, no dia 26, em casa.

“Estamos focados, missão por missão, nas duas partidas que teremos agora em casa, que são decisivas e eliminatórias para nossas pretensões de classificação. Primeiro, o próprio Assisense, que já conhecemos e terá o retorno de um ou dois atletas que não jogaram contra nós.”


Classificação do Grupo 4

Independente está com 1 ponto

Tanabi lidera com 7 pontos

Assisense soma 4 pontos

Mauaense tem 3 pontos