Técnico Guilherme Alves mantém clubes na elite do Paulistão por dois anos seguidos

Treinador é um grande conhecedor do Paulistão e já realizou bons trabalhos na competição

Após garantir a permanência do Noroeste na elite do Paulistão, Guilherme Alves terá pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D

Guilherme Alves, técnico do Noroeste
Guilherme Alves, técnico do Noroeste

Bauru, SP, 18 (AFI) – O Noroeste-SP conquistou seu grande objetivo no Paulistão, que era a permanência em um campeonato que teve redução de jogos, de 16 para 11 datas. Com experiência, conhecimento e trabalho do técnico Guilherme Alves, o time de Bauru tem vaga assegurada para 2027.

BOM TRABALHO

A meta do Noroeste se concretizou com a permanência na elite do Paulistão para 2027, e um dos grandes responsáveis pela manutenção na competição foi o técnico Guilherme Alves, que já havia realizado trabalho semelhante em 2025, quando também manteve o Velo Clube na Série A1.

No ano anterior, havia conquistado o título da Série A2 após longos 46 anos, garantindo acesso inédito à Primeira Divisão Paulista, além de vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro.

EXPERIENTE

Guilherme Alves completou 15 anos de carreira nesta temporada de 2026, com 294 jogos e 127 vitórias, e nos últimos dois anos foi grande responsável por manter dois clubes na elite do Paulistão. Em 2025, no comando do Velo Clube, ficou na 11ª posição, com 13 pontos, a cinco das quartas de final, além de conquistar vagas nacionais inéditas, como a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil.

Já nesta temporada, alcançou a meta de manter o Noroeste na divisão. Em 2016, também realizou grande campanha no Paulistão comandando o Novorizontino, que, na ocasião, ficou a apenas um ponto das quartas de final, além de ter o quinto melhor ataque, com 24 gols, atrás apenas de Santos (campeão), Corinthians, Palmeiras e Audax (vice-campeão).

MAIS DETALHES

O treinador é um grande conhecedor da Série A1 do Paulista e já realizou bons trabalhos na competição comandando Grêmio Novorizontino, Linense-SP, Velo Clube e, agora, o Noroeste, que terá pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D, com início em 5 de abril.

“A gente sabia das dificuldades que seriam o Paulistão deste ano, como nos anos anteriores, em que você enfrenta os grandes e clubes que têm calendário cheio, com as Séries A, B, C e D do Brasileiro. Mesmo assim, o time realizou grandes partidas diante de Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Velo Clube e Primavera, nas quais merecíamos resultados positivos, mas tenho que enaltecer esses atletas pela entrega e dedicação com a camisa do Noroeste”, disse o técnico Guilherme Alves.